• Bernardo Franco não poderá contar com quatro jogadores
  • Treinador busca substituto ideal para o atacante Isidro Pitta
  • Dourado recebe o Alviverde nesta quinta, na Arena Pantanal

Desde já, vamos falar sobre o Cuiabá, que tenta se reabilitar no Brasileirão e melhorar a situação na luta contra o rebaixamento. Após vencer o Criciúma, Dourado receberá o Juventude, em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Para o confronto em casa, o Auriverde tem quatro baixas certas. Afinal, Walter e Fernando Sobral estão fora por causa do acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o técnico Bernardo Franco tem dúvidas para a vaga do centroavante Isidro Pitta, que foi convocado para a seleção do Paraguai.

Segundo o site ‘ge’, o mais cotado para entrar no lugar do artilheiro do Cuiabá na temporada também será desfalque. André Luís, que foi diagnosticado com hérnia de disco, é o quarto jogador fora da equipe para o confronto com o Juventude.

Por sua vez, o reforço fica por causa do lateral-direito Matheus Alexandre, recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho. Se o treinador repetir o esquema com um atacante de referência, Eliel deve receber uma chance no comando ofensivo.

Caso não improvise, Bernardo Franco tem a possibiliade de escalar dois jogadores no setor ofensivo e acrescentar um meio-campista. Ele também pode mandar a campo a equipe com três zagueiros.

Provável escalação do Cuiabá

Sendo assim, a possível formação titular do Dourado tem: Mateus Pasinato; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Derik Lacerda, Clayson e Eliel (Lucas Fernandes).

Após enfrentar o Alviverde gaúcho, o Cuiabá permanecerá com um jogo a menos no Campeonato Brasileiro. Afinal, o duelo com o Vasco, pela 19ª rodada, está agendado para o dia 25 de setembro, às 19h (de Brasília), em São Januário. Atualmente, o Auriverde é o atual 19º colocado na tabela, com 21 pontos em 23 partidas disputadas.