• Matheus Alexandre treinou normalmente e deve jogar
  • Cuiabá tenta se recuperar da derrota para o Athletico
  • Equipe encara o Palmeiras, neste sábado, na Arena Pantanal

O Cuiabá perdeu para o Athletico Paranaense na última terça-feira, em Curitiba, na partida que encerrou o primeiro turno do Brasileirão. Embora tenha entristecido o time, jogadores e comissão técnica sabem que o revés foi apenas um acidente de percurso. Isso porque o time vinha invicto e com uma vitória contundente sobre o Flamengo, por 3 a 0, uma rodada antes.

Assim, para este sábado, quando o Dourado encara o Palmeiras, na Arena Pantanal, o time treinado pelo português António Oliveira terá força máxima. O lateral-direito Matheus Alexandre, que desfalcou o time na última rodada por conta de um desconforto na coxa direita, treinou nesta sexta-feira normalmente e ficou à disposição do treinador. Ele deverá, inclusive, começar entre os 11 titulares.

Portanto, sem desfalques por suspensão ou lesão, o time que deverá entrar em campo para encarar o campeão brasileiro deve ter: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Vale lembrar que o Dourado está invicto há quatro partida sob seus domínios. São três vitórias e um empate.

Vitória pelo G-6

Neste momento, o time mato-grossense é o oitavo colocado do Brasileirão, com 28 pontos, a três do Athletico, último time dentro do G-6. Uma das revelações do time nesta temporada, o lateral-esquerdo Rikelme afirmou que o time tem um objetivo claro: vaga em alguma competição continental.

– Desde o começo do ano a gente vem trabalhando firme, e cada dia que passa a gente trabalha mais para conseguir os resultados. Agora é trabalhar mais ainda pra pegar uma Libertadores e sonhar alto. A gente no grupo já virou a chave, conversamos sobre isso. Temos uma distância maior pro rebaixamento, agora estamos trabalhando para pegar uma Libertadores ou Sul-Americana – disse.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1692654871420211474