• Jogador uruguaio pertencia ao Cruz Azul e viria sem custos
  • Proposta do Dourado é um contrato de dois anos
  • Meia jogou as duas últimas temporadas no Peñarol

O Cuiabá está no mercado atrás de reforçar a sua equipe para o restante do Campeonato Brasileiro. Portanto, a equipe mato-grossense está próxima de anunciar o meia uruguaio Pablo Ceppelini, de 30 anos, que pertencia ao Cruz Azul, do México. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o jogador acabou de rescindir o contrato com o clube mexicano e, com isso, estaria livre no mercado e viria sem custos.

Ainda segundo o portal, o contrato oferecido pelo Dourado é de dois anos. Ceppelini, apesar de pertencer até este mês ao Cruz Azul, jogou as últimas duas temporadas pelo Peñarol. Então, o jogador por lá foi o artilheiro da equipe no ano, com oito gols, mas deixou o time após o fim do contrato de empréstimo. Pelo time uruguaio, o meia disputou 69 jogos e marcou 16 gols, com as conquistas do Campeonato Uruguaio de 2021 e da Supercopa de 2022

O jogador tem passagens por Cagliari (ITA), Danubio (URU), Atlético Nacional (COL) e seleções uruguaias de base. No Cuiabá, Ceppelini se juntaria a Gabriel Pirani, Sidcley e Deyverson, que foram os reforços contratados até o momento pelo Dourado.

Vitória deste sábado veio para aliviar

Afinal, o triunfo sobre o Juventude, por 1 a 0, neste sábado, na Arena Pantanal, tirou o Dourado da Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro, pelo menos, até o início da rodada deste domingo. Neste momento, o Cuiabá ocupa a 15ª colocação, com 23 pontos. O técnico Antônio Oliveira ressaltou a importância da vitória do último sábado. Mas fez questão de minimizar a posição atual da equipe na competição.

– Não estou muito preocupado com o lugar onde estamos. Algumas vezes vamos estar lá embaixo, outras lá em cima. Queremos estar mais vezes lá em cima, mas já disse que vai ser muito desafiante até o fim – disse durante a coletiva.

Na próxima rodada, o Cuiabá terá mais um confronto direto pela permanência na Série A, desta vez, o rival será o Atlético-GO, no próximo domingo, no Estádio Antônio Accioly, às 18h.