• Bruno Alves, de bicicleta, e Clayson, em belo chute, constroem vitória do Dourado
  • Ainda em penúltimo, equipe auriverde segue viva na luta contra o rebaixamento
  • Tricolor tem atuação ruim e, mesmo com mudanças, não consegue reagir no jogo

O Cuiabá se impôs dentro de casa e derrotou o São Paulo, com tranquilidade, neste sábado, por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, se manteve vivo na luta para escapar do rebaixamento. Bruno Alves, ex-tricolor, e Clayson marcaram os gols do Dourado. O técnico Luis Zubeldía chegou a mudar quatro jogadores de uma só vez, mas não conseguiu fazer o time paulista reagir na partida fora de casa.

Com esse resultado, então, o Cuiabá chegou aos 26 pontos e seguiu no penúltimo lugar da tabela de classificação. Por sua vez, o São Paulo permaneceu em quinto, com 47, e ficou mais distante do G4.

Na próxima rodada, após a pausa para a data Fifa, o São Paulo joga contra o Vasco na quarta-feira (dia 16), às 21h45 (de Brasília), no Brinco de Ouro. Já o Cuiabá visita o Atlético-GO na sexta (18), às 19h, em confronto direto do Z4.

Como foi o jogo

Jogando em casa, o Cuiabá fez um grande primeiro tempo e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Clayson cobrou falta da intermediária, Marllon ajeitou na segunda trave, e Pitta cabeceou em cima de André Silva. No rebote, Bruno Alves mandou de bicicleta na pequena área e estufou a rede: 1 a 0.

Depois disso, o Dourado recuou, deixou o São Paulo ter a bola e marcou bem, dificultando a vida do adversário, que trocou passes de forma lenta. O Tricolor Paulosta sentiu dificuldade na criação de jogadas e não levou perigo ao goleiro Walter. Aos 41 minutos, aliás, saiu o segundo gol do Cuiabá.

Bobadilla recebeu passe apertado de Rafinha, dominou mal e acabou sendo desarmado por Lucas Fernandes na entrada da área. Clayson, então, recebeu do camisa 18, chutou colocado e mandou a bola no cantinho esquerdo para marcar um belo gol: 2 a 0.

A segunda etapa ficou marcada pelas reclamações do São Paulo, que se irritou com as bolas murchas que foram colocadas em campo. O árbitro Anderson Daronco, aliás, precisou parar a partida três vezes para falar com os gandulas e o técnico Bernardo Franco, do Cuiabá.

Dentro de campo, o time de Zubeldía seguiu enfrentando problemas de criação no ataque e só assustou nos minutos finais, com Luiz Gustavo e William Gomes, que não acertaram o gol. Na última bola do jogo, o jovem do Tricolor arriscou de longe, mas parou na defesa de Walter. O Dourado se fechou bem na defesa e garantiu vitória fundamental na luta contra o rebaixamento.