- Contrato do meia ex-RB Leipzig vai até junho de 2030
- Clube catalão deve desembolsar 55 milhões de euros
- Jogador foi peça fundamental no título da Eurocopa
Desde já, vamos falar sobre o Barcelona, que anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Dani Olmo. O jogador espanhol estava no RB Leipzig, da Alemanha, e havia sido especulado por Chelsea e Manchester City. No entanto, prevaleceu o desejo de voltar ao Barça, clube que defendeu nas categorias de base.
O compromisso de Dani Olmo com o Barcelona, portanto, terá uma validade de seis anos, sendo válido até junho de 2030. Além disso, a cláusula de rescisão no time catalão será de 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões).
Dani Olmo, portanto, chega ao Barcelona após se tornar uma peça importante da Espanha na conquista da Eurocopa. Ele se tornou titular após a lesão de Pedri, agora novo companheiro de clube. Ao todo, Dani Olmo fez três gols e distribuiu duas assistências em seis jogos na competição europeia. Além disso, salvou a seleção de levar o empate na decisão do torneio contra a Inglaterra.
De acordo com a ‘Ski Sports’ alemã, o Barça vai desembolsar 55 milhões de euros (R$ 340 milhões na cotação atual) para contratar o meia de 26 anos. Com bonificações e metas a serem atingidas, o negócio pode render mais 7 milhões de euros ao Leipzig.
Dani Olmo, vale lembrar, chegou ao Leipzig em 2019, após se destacar no Dínamo Zagreb, da Croácia. Em 148 jogos pelo clube alemão, ele marcou 29 gols e deu 32 assistências para os companheiros. Aliás, Olmo fez sua estreia pela seleção principal da Espanha antes mesmo de se transferir ao futebol alemão.