• Meia revela como foi o primeiro dia na seleção brasileira
  • Atleta de 21 anos pode começar jogando em amistoso
  • Jogador deixa futuro no Verdão nas mãos da “tia Leila”

Antes de mais nada, vamos falar sobre o meio-campista Danilo, que é estreante na seleção brasileira. Com sorriso no rosto em seu primeiro dia na equipe canarinho, o jogador do Palmeiras concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. De acordo com o site “Globo Esporte”, ele esbanjou sinceridade ao comentar como foi o primeiro dia no grupo do técnico Tite:

– Muito louco, né? Com alguns (jogadores) eu já joguei, outros a gente só vê em Champions League ou Premier League. Conviver com o Neymar. Está sendo maravilhoso esse primeiro dia – contou o atleta, de 21 anos.

Em seguida, o jovem do Verdão comentou como foi a recepção dos outros jogadores na sua chegada:

– Fui bem recebido, todos me abraçaram, falaram comigo no treino, foi ótimo. Na viagem, a gente já veio conversando, o Weverton foi explicando tudo para mim, foi dando toques. Principalmente do trote, para caprichar no hino, duas partes, falou que rapaziada é do bem. O Marquinhos e Neymar me deram mais um dia (para se preparar) – brincou Danilo.

Além disso, Danilo tem chance de já chegar jogando na Seleção. Afinal, Fabinho e Casemiro, concorrentes diretos dele por vaga na equipe, se apresentarão apenas na terça-feira, antevéspera da partida entre Brasil e Coreia do Sul. Aliás, a dupla se enfrentará na final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid, no sábado, em Paris.

– Isso é decisão do professor Tite. Eu tenho que trabalhar bem nos treinos, a escalação quem decide é o professor – esquivou-se Danilo.

Danilo deixa futuro no Palmeiras nas mãos de Leila Pereira

Além disso, o Palmeiras não foi esquecido na entrevista do meio-campista. O jogador contou ter ouvido do técnico Abel Ferreira que estará representando a família alviverde, assim como o goleiro Weverton, também convocado.

Então, no começo do ano, Danilo renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2026. Além disso, a presidente do clube, Leila Pereira, já avisou que não pretende vendê-lo antes do fim deste ano. O atleta comentou o assunto:

– Meus empresários, que cuidam de mim, sabem muito bem, eu deixei claro desde a base que não queria que eles falassem nada comigo que não estivesse certo. Se eles vierem falar comigo é porque vai estar certo. Isso deixo para eles e para a tia Leila – afirmou.

Portanto, vale lembrar que Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na próxima quinta-feira (dia 2 de junho), às 8h (de Brasília). Depois, no dia 6, a Seleção enfrenta o Japão.