Antes de mais nada, vamos falar sobre o volante Danilo, do Palmeiras. Recém-convocado para a seleção brasileira, o meio-campista está na lista para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6, respectivamente. Em entrevista ao “Bem, Amigos”, do Sportv, ele falou sobre o chamado do técnico Tite.

– É chegar lá, aproveitar o máximo com todos, escutar bastante o professor Tite para aprender e melhorar mais ainda. Que Deus abençoe, eu tenha oportunidade e possa ajudar bem – disse.

Além disso, Danilo contou que começou na base como ponta e meia ofensivo. Ou seja, foi só no sub-20 do Palmeiras que ele foi testado jogando mais recuado. Ainda mais que o volante passou a observar e estudar grandes jogadores da posição em vídeos na internet:

– No começo, Gilmey (Aimbere, auxiliar) e Wesley (Carvalho, treinador) sempre falavam do Patrick de Paula, que estava no sub-20. Eu ficava olhando, passando instruções de posicionamento. Era uma posição nova para mim. Eu via no YouTube o Busquets, o Casemiro, o Kanté. Aí foi mudando o foco – lembrou o jogador.

Então, no programa, Danilo também disse que pensou em desistir da carreira quando estava na base:

– Eu estava sequinho e fazendo só academia, não indo para o campo. Pensei (em voltar para Salvador), liguei para o Dego. Ele falou que ia me bater. Falei com meu pai e minha mãe também e não me deixaram. Foi quando a minha mente mudou – explicou.

Além disso, por causa da convocação, Danilo perderá os jogos contra Santos, no dia 29, e Atlético-MG, marcado para o dia 5. A participação no confronto contra o Botafogo, no dia 9, vai depender de desgaste e da logística do retorno da Seleção para o Brasil. Além de Danilo, o Verdão também tem o goleiro Weverton entre os convocados.

Endrick tem acordo com o Palmeiras para assinar primeiro contrato

Agora, vamos falar sobre o atacante Endrick, joia da base do Palmeiras. Isto porque o Verdão tem um acordo encaminhado com o jovem para assinar o primeiro contrato profissional. De acordo com o site “Globo Esporte”, o vínculo será oficializado após o dia 21 de julho. Na data, o palmeirense completa 16 anos e pode ter seu primeiro registro com o clube.

Além disso, a multa rescisória do contrato de Endrick será de cerca de 60 milhões de euros, conforme publicado pelo jornalista Fabrizio Romano nesta segunda-feira. Contudo, os termos do contrato, com validade inicial de três temporadas, ainda não estão confirmados. Agora, o clube vai respeitar os prazos legais para finalizar os detalhes burocráticos do acordo.

Promovido para o elenco do time sub-20 na temporada passada, Endrick brilhou na campanha do título da Copa São Paulo. Assim, ele foi eleito craque e autor do gol mais bonito da Copinha. Agora, o atacante tem convivido com especulações frequentes de grandes clubes da Europa.

Então, ainda segundo o Ge, Endrick se destacou recentemente com a camisa da seleção brasileira Sub-17. Na França, ele foi artilheiro e também eleito o melhor jogador do Torneio de Montaigu, competição que foi vencida pelos brasileiros.

Portanto, o jovem tem um contrato de formação com o Palmeiras, com validade até 2025 e multa de cerca de R$ 110 milhões. Entretanto, mesmo chamando a atenção de clubes do exterior, o jogador não pode participar de uma transferência internacional antes de completar 18 anos.