• Pedro volta a treinar normalmente e não deve ser problema
  • Pulgar segue em tratamento e dificilmente estará a disposição
  • Flamengo encara o Olímpia nesta quinta-feira, pela Libertadores

O Flamengo encara o Olímpia, do Paraguai, nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pela ida da Copa Libertadores de 2023 embalado pela vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, pelo Brasileirão. Além disso, o time encarou o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil e encaminhou a classificação. Ou seja, motivos não faltam para que nessa volta ao Maracanã após 12 dias o Rubro-Negro esteja otimista com a vitória.

O técnico Jorge Sampaoli comandou, nesta terça-feira, mais um treino de preparação para este grande desafio contra os paraguaios. A novidade ficou por conta da volta do zagueiro David Luiz. O defensor ficou fora das última partidas por dores no joelho, mas treinou normalmente e ficou à disposição do comandante argentino para o confronto desta quinta-feira.

Com a volta de David Luiz, quem deve perder a vaga é Léo Pereira. O zagueiro saiu com dores durante a partida contra o Galo no último sábado. O zagueiro treinou nesta terça-feira, mas fez um trabalho de forma separado dos companheiros. Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi outro que voltou a campo nesta terça-feira. Entretanto, o estágio de recuperação dele não é o mesmo de Davi Luiz. O jogador reclamou de dores no joelho esquerdo e por conta disso desfalcou o time nos últimos dois jogos. Filipe Luís foi o titular da equipe. Pulgar é outro que também está fora. Depois de faltar o treino de segunda-feira, Pedro voltou às atividades e está à disposição de Sampaoli.