- Técnico Bernardo Franco faz a sua estreia pelo Dourado
- Matheus Alexandre está fora do jogo deste sábado
- Cuiabá encara o Criciúma, neste sábado, na Arena Pantanal
O Cuiabá tenta entrar de vez no caminho das vitórias. A equipe é a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e trocou de técnico nesta semana. Depois do pedido de demissão do português Petit, a diretoria agiu rápido e colocou Bernardo Franco no lugar. Franco recebeu a primeira chance como técnico, isso porque o profissional era auxiliar técnico de António Oliveira e, portanto, goza de prestígio com os jogadores.
Nos primeiros dois dias comandando as atividades, Franco preparou o time para o jogo contra o Criciúma, neste sábado, na Arena Pantanal. Para este importante desafio na luta contra o rebaixamento, o treinador tem o retorno de dois jogadores. Trata-se do lateral-esquerdo Ramon, e do zagueiro Alan Empereur. Assim, Franco terá mais uma novidade para este jogo.
O meia Gustavo Sauer, que foi apresentado nesta semana, está à disposição do treinador. Ramon se recuperou de lesão, que o tirou de algumas rodadas. Já Empereur volta após cumprir suspensão. Este deve ser titular neste sábado. Já o meia recém-chegado, está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e, portanto, deve fazer a sua estreia neste sábado.
Enquanto isso, Matheus Alexandre está fora do jogo. O atleta segue em recuperação de contusão no ligamento colateral medial do joelho. Ou seja, Bernardo Franco deve entrar em campo com a seguinte formação: Walter; Raylan, Marllon, Bruno Alves (Max), Alan Empereur e Ramon (Juan Tavares); Lucas Mineiro e Denilson; Derik Lacerda, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
O Cuiabá não vence há oito jogos. Pelo Brasileirão, são seis rodadas sem os três pontos. Ao todo, são cinco derrotas e um empate. Na tabela, o Dourado ocupa a vice-lanterna com 18 pontos.