• O Pelicans cedeu Larry Nance Jr. e Dyson Daniels para o Atlanta Hawks
  • Além dos dois, a franquia da Geórgia receberá duas escolhas de draft
  • Murray deixa Atlanta depois de duas temporadas

Nesta sexta-feira (28), tivemos mais uma grande troca na NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, New Orleans Pelicans e Atlanta Hawks se acertaram em uma negociação que levará Dejounte Murray para a Louisiana.

Para contar com Murray, o Pelicans cedeu ao Hawks Larry Nance Jr., de 31 anos, e Dyson Daniels, de 21. Além deles, a franquia da Louisiana enviará duas escolhas futuras de draft, uma de primeira rodada em 2025 (via Los Angeles Lakers) e outra (também de primeira rodada) em 2027, via Milwaukee Bucks (ou o próprio Pelicans).

Dejounte Murray, de 27 anos, entrará em sua oitava temporada na NBA, apesar de ter participado do draft de 2016, pelo San Antonio Spurs. Afinal, ele passou toda a temporada de 2018/19 fora por conta de um rompimento no ligamento.

Ele estava no Atlanta Hawks desde 2022, quando chegou vindo do Spurs, em um movimento que tentou formar uma talentosíssima dupla com Trae Young. Porém, o resultado acabou não saindo como o esperado.

Não que as estatísticas de Murray tenham sido ruins. Em 2023/24, ele alcançou seus melhores números da carreira, com 22,5 pontos, 5,3 rebotes e 6,4 assistências por partida, além de um aproveitamento de 45,9% nos arremessos em geral, além de 36,3% nas bolas de três pontos.

O jogador ainda tem quatro anos de contrato, que totalizam um valor próximo dos 111 milhões de dólares. No último ano, em 2027/28, ela poderá exercer uma player option para testar o mercado da free agency.