• Clube reavaliou a contratação e deve focar em outras frentes
  • Atacante do Flamengo ainda está com o futuro indefinido
  • Gabigol tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano

O Palmeiras nas últimas duas semanas mudou a rota definitivamente da temporada. Isso porque a equipe treinada por Abel Ferreira ficou pelo caminho na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. As eliminações precoces para Flamengo e Botafogo, respectivamente, deram não somente um chique de realidade ao atual bicampeão brasileiro, como também uma nova rota a seguir daqui para frente.

Portanto, nesta segunda-feira, o Palmeiras desistiu de contar com o atacante Gabigol para o ano que vem. O clube, pelo menos por hora, entende que há outras prioridades no elenco que precisam ser focadas e recuou na contratação do jogador, ídolo do Flamengo. Conforme informações do jornalista André Hernan, do site UOL. no mês julho, o Verdão enviou um pré-contrato ao staff do atleta, com todos os termos: salário, luvas, tempo de vínculo.

O clube paulista queria contar com o jogador já nesta janela do meio do ano. Mas o Rubro-Negro rechaçou a ideia. Os dirigentes do Flamengo esperavam uma compensação financeira para liberar Gabigol, que não vive uma boa fase no clube há meses. Sem acordo, levantou-se, então. a possibilidade de uma troca entre jogadores. Conforme informações de diferentes veículos de imprensa, o meia Dudu e o atacante Rony chegaram a ser cogitados para essa troca.

Contudo, os jogadores não aceitaram a negociação. Por fim, o Verdão, então, ficou aguardando a assinatura do pré-contrato para a chegada do atacante somente em 2025. Mas a decisão de Gabigol em relação ao clube paulista nunca foi explícita. Portanto, sem o acordo firmado, o Palmeiras, pelo menos por hora, desistiu do ex-camisa 10 do Flamengo.

Proposta de um ano no Flamengo

O Flamengo quer manter o atacante. Contudo, não sob os termos antes firmados não oficialmente. Naquela ocasião, clube e jogador acertaram bases salarias, luvas e outros bônus em um contrato de cinco anos. Mas, como dito acima, o jogador está em má fase e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vetou o acerto. Aliás, o mandatário do clube da Gávea, a julgar por algumas declarações, deixa claro a sua posição em relação ao jogador.

– Não tem muito o que falar. O Gabriel é um jogador que tem seu nome marcado na história do Flamengo por tudo que fez e pelo que desempenhou. Ele quer um contrato longo. Vamos ser bem francos: por tudo que aconteceu ao longo de 2023 e um pouco em 2024, independentemente do passado dele, que a gente não vai apagar, nos valores que ele está colocando na mesa um contrato longo desse tipo, eu diria que o Flamengo não está disposto a oferecer – disse em entrevista ao site “Globo Esporte”.

A declaração foi uma resposta a uma entrevista dada após a partida contra o Criciúma, quando o centroavante marcou o gol da vitória da equipe no fim do jogo. Naquela ocasião, ele reclamou da diretoria. É importante dizer que o Flamengo ofereceu a renovação de contrato para Gabriel Barbosa. Na proposta, há um aumento de 50% nos vencimentos do atleta e um ano de vínculo. O staff do jogador não aceitou. Mas de acordo com declarações de Rodolfo Landim, a proposta segue na mesa.