• Meia veio por empréstimo do Corinthians e não se firmou
  • Uma série de acontecimentos estão no caminho do meia
  • Santos estaria dando uma última chance ao jogador

Depois de chegar por empréstimo sem custos do Corinthians, o meia Luan, depois de quase dois meses, pode, enfim, ser titular da equipe do Santos. Isso porque, o técnico Orlando Ribeiro deve dar ao jogador a primeira oportunidade na partida desta terça-feira, contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro.

Vestindo a camisa 20 do Peixe, Luan só entrou em campo em três partidas, todas saindo do banco de reservas. Vale lembrar que em todas as oportunidades foi com o técnico Lisca, recém-demitido da Vila Belmiro. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, Orlando Ribeiro, que comandará a equipe enquanto o novo técnico não é contratado, vem enxergando com bons olhos os treinamentos do jogador, ex-Grêmio.

Então, em sua chegada ao Santos, Luan precisou recuperar a forma física, perdida por conta do tempo em que ficou afastado da equipe principal do Corinthians. O meia não atuava desde o dia 19 de fevereiro, em uma partida válida pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. Esta, inclusive, foi a última partida do jogador como titular de uma equipe.

O então técnico Lisca já havia alertado sobre a necessidade de Luan pegar mais ritmo de jogo. Esse alerta veio após a vitória no clássico contra o São Paulo, no último dia 21 de agosto. Embora tenha treinado bem no período sob o comando do antigo treinador, outras questões, como uma virose gastrointestinal e desencontro de informações, atrapalharam essa adaptação do Rei da América de 2017.

Uma assistência e dúvidas

Afinal, o jogador atuou em três partidas até agora. Foram 13 minutos, contra o América-MG, 51, contra o Goiás e mais 45, contra o Ceará. Este histórico, mesmo que recente, acendeu o sinal de alerta na diretoria do Peixe. Isso porque o jogador só conseguiu dar uma assistência, muito pouco para um jogador com um alto salário.

Portanto, no último domingo, o site ‘Torcedores.com’ informou que membros da diretoria santista estariam levantando a possibilidade de devolver o jogador ao Corinthians. O Timão, contudo, não estaria de acordo com a possibilidade, já que o contrato está assinado e, então, a volta do jogador só seria autorizada ao término do contrato. Vale destacar que, pelo contrato firmado, o Santos paga apenas 20% (R$ 200 mil) do salário do meia.

Em resumo, os testes como titular com Luan devem começar nesta sexta-feira. As 11 rodadas finais do Campeonato Brasileiro serão fundamentais para o futuro do craque, seja ele no Santos ou em seu possível retorno ao Corinthians no final do contrato.