• O jogador tem sido uma peça importante no elenco dos Celtics
  • Ele está há um ano e meio defendendo a equipe de Boston
  • O contrato de White ainda tem dois anos restantes

Na última terça-feira, em entrevista dada ao “NBA Today”, da ESPN, Derrick White conversou com a jornalista Malika Andrews sobre seus sentimentos em relação à sua nova função dentro do Boston Celtics. O atleta de 29 anos será o armador titular da equipe de Boston, informação confirmada pelo próprio coach Joe Mazzula no mês passado.

Enquanto expressava sua animação com o novo papel que exercerá, White aproveitou para dizer que gostaria de assinar uma extensão de contrato antes do início da temporada, caso a oportunidade surgisse. “Eu amo estar aqui em Boston. Seria legal conseguir uma extensão”, disse o jogador. “Vamos ver o que acontece durante a janela, mas eu amei o tempo que passei na cidade até agora e meu foco, no momento, é apenas na próxima temporada”, completou.

Derrick White vai entrar no terceiro ano de seu contrato, que tem duração de quatro temporadas. Ele poderá negociar uma extensão de três anos com o Boston Celtics em setembro, quando abrirá uma janela de três semanas de duração.

Derrick White pelo Boston Celtics

Derrick White foi a 29ª escolha do Draft de 2017 da NBA, selecionado pelo San Antonio Spurs. Depois de quatro anos e meio defendendo a equipe texana, ele chegou ao Boston Celtics por meio de uma troca, em fevereiro de 2022.

White foi uma importante peça na campanha dos Celtics na última temporada, onde ele e sua equipe chegaram até a final da Conferência Leste, em duelo que o Miami Heat levou a melhor por 4 a 3.

Em 2022/23, Derrick White participou de todos os 82 jogos do Boston Celtics na temporada regular, tendo iniciado em 70 deles. Suas médias foram de 28,3 minutos em quadra, 12,4 pontos, 3,9 assistências e 3,6 rebotes, enquanto seu aproveitamento nos arremessos foi de 46,2%. Na pós-temporada, ele continuou mantendo o bom nível, elevando sua média de pontos (foi para 13,4) e seu aproveitamento nos arremessos (foi para 50,5%).