• Atacante sentiu dores e deixou o jogo contra o Fortaleza
  • Jogador é peça chave na equipe de Abel Ferreira
  • Verdão também tem problemas nos possíveis substitutos

O técnico Abel Ferreira ganhou um importante problema para a partida contra o São Paulo, na próxima quinta-feira. Trata-se do atacante Rony, destaque da equipe na temporada. O jogador saiu da partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo, e será reavaliado nesta terça. Portanto, conforme informações do site ‘GE’, Rony virou dúvida para o confronto, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O problema aumenta ainda mais, já que, em caso de ausência confirmada, o treinador não terá muitas opções para substituir o jogador. Seu reserva imediato é Raphael Navarro, que está vetado da partida de quarta. Navarro sofreu uma lesão no jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Vale frisar, portanto, que José Manoel López e Miguel Merentiel ainda não podem estrear pelo clube.

A solução, então, poderia ser Gabriel Veron. O garoto da base substituiu o atacante na final do Campeonato Paulista. Naquela ocasição, Rony saiu ainda no primeiro tempo com dores. O Palmeiras acabou vencendo por 4 a 0 e, posteriormente, conquistando o título. Os outros dois atacantes do elenco profissional são Breno Lopes e Wesley, além de Gabriel Silva. O jovem de 20 anos campeão da Copinha no início da temporada e que foi o escolhido para a função na partida do último domingo na capital cearense.

É importante lembrar ainda que o atacante Endrick, grande xodó da torcida do Palmeiras, só poderá integrar o elenco profissional a partir do dia 21 de julho, quando completará 16 anos.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo, nesta quarta, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Rony é o principal atacante do elenco na temporada

Afinal, o jogador tem sido decisivo em todas as competições pelas quais o Palmeiras disputou até aqui. Inclusive, Rony vem de uma sequência de quatro gols nos últimos cinco jogos. Portanto, tanto brilho faz do atacante o artilheiro da equipe em 2022, empatado com Raphael Veiga com 18 gols.

Embora tenha contratado mais dois atacantes para o elenco, Abel Ferreira reconhece o momento de brilho de Rony com a camisa do Verdão. Na coletiva após a vitória sobre o Cerro na última quarta-feira, o comandante se meteu em uma resposta do atacante, quando este foi questionado sobre a chegada das novas peças.

– Pode dizer para eles que você tem seu lugar. Seu lugar ninguém tira! – declarou o português na ocasião.