- Monty Williams ficou apenas uma temporada à frente da equipe
- Ele teve o pior recorde da história da franquia de Detroit
- Mesmo fora do Pistons, Williams ainda receberá uma gorda quantia de dinheiro
No começo da manhã desta quarta-feira (19), o Detroit Pistons se tornou mais uma franquia da NBA a demitir seu treinador após o fim da temporada 2023/24. De acordo com informações trazidas por Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos. Monty Williams foi demitido do cargo de head coach após apenas uma temporada.
ESPN Sources: After one season, the Detroit Pistons have dismissed coach Monty Williams — who leaves with five years and $65M-plus left on his deal. New President Trajan Langdon will move to make his own coaching hire now. pic.twitter.com/QHKivQS5o2
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) June 19, 2024
Williams chegou ao Pistons no começo de 2023/24, depois de ser demitido pelo Phoenix Suns, com a expectativa de fazer parte de um rebuild da franquia. Porém, o técnico que tem dois títulos de NBA no seu currículo acumulou números bastante negativos no comando da equipe.
Por exemplo, ao terminar a temporada com uma campanha de 14 vitórias e 68 derrotas, o Detroit Pistons teve a sua pior performance na temporada regular da história. Ainda, ao decorrer de 2023/24, o time teve uma incrível sequência de 28 derrotas seguidas, empatando com o recorde histórico da NBA.
Como se não bastasse tudo isso, o Pistons ainda terá de arcar com os salários do técnico de 52 anos, pois ele ainda tinha um contrato válido por mais cinco temporadas. Estima-se que Williams terá direito a receber por volta de 65 milhões de dólares.
Agora, a equipe de Michigan se junta a Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers na busca de um treinador antes do início dos trabalhos para a temporada 2024/25.