• Os três jogadores testaram positivo para Covid-19
  • Rubro-Negro começa a decidir uma vaga nas quartas da Liberta
  • Torcedores fazem festa no embarque do time para o jogo

O Flamengo ganhou três importantes desfalques de última hora para a partida contra o Tolima, da Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Isso porque Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio, além de Willian Arão testaram positivo para Covid-19 pouco antes do embarque da equipe para Ibagué. Portanto, foram, à princípio, vetados do confronto marcado para esta quarta-feira. Conforme informou o site ‘Globo Esporte’, o Flamengo deve testá-los novamente nesta terça-feira. Em caso de negativarem este exame, o clube avalia fretar um jatinho.

Assim como os “positivados”, o volante João Gomes também não embarcou para a Colômbia. Contudo, o jovem atleta ficou sem condições de jogo por estar suspenso. Eles se juntam a Bruno Henrique, que se recupera de uma cirurgia no joelho e só volta na próxima temporada. Ainda de acordo com o site “Globo Esporte”, a delegação rubro-negra viajou, na tarde desta segunda, para a partida sob os olhares de dezenas de torcedores, que tiveram presentes no local para apoiar a equipe.

Em resumo, o Flamengo busca, nesta quarta-feira, na Colômbia, uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Por ter tido a terceira melhor campanha da fase de grupos, o Rubro-Negro joga a segunda partida em casa. Este confronto está marcado para o próximo dia 06/07, no Maracanã. Vale frisar ainda que esta é a estreia do técnico Dorival Júnior na competição de 2022. Ele substituiu o técnico português Paulo Sousa, demitido no início do mês.

Enquanto não pode jogar, Cebolinha treina no Ninho

Principal contratação do Flamengo para o restante da temporada, o atacante Everton Cebolinha fez a sua estreia no Ninho do Urubu nesta segunda. O jogador se apresentou ao CT para realizar avaliações físicas pelos profissionais do clube, uma vez que o atacante terá três semanas de preparação até poder ser escalado, dia 18/07, quando a janela de transferências será aberta.

– Estou na área. Primeiro dia de trabalho com o manto sagrado – disse o jogador à ‘TV FLA’

Embora estivesse de férias, Cebolinha não ficou parado e vinha fazendo trabalho de condicionamento físico acompanhado por um profissional de sua confiança. O ex-jogador do Benfica Cebolinha, de 26 anos, custou cerca de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas a quantia poderá chegar a cerca de 16 milhões de euros dependendo de variáveis esportivas ou vendas futuras.