• Atacante explica motivo de ter saído do Galo
  • Ele explica que saiu bem e que tinha acordo
  • Jogador está na Espanha e livre no mercado

Primeiramente, vamos falar sobre o atacante Diego Costa, ex-Atlético-MG. Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, ele rompeu o silêncio sobre sua saída do Galo. Em entrevista ao canal “Pilhado”, o atacante falou sobre a decisão de não manter vínculo com o Alvinegro e agora estar livre no mercado.

O centroavante hispano-brasileiro contou que tinha um acordo na negociação com o Atlético. Então, este vínculo, que iria até dezembro de 2022, poderia ser quebrado amigavelmente. Desta forma, o atacante revelou que o motivo foi a falta de adaptação das duas filhas ao Brasil.

– Com o Atlético Mineiro só tenho agradecimento. Eu amava aqueles caras. O pessoal do Galo, eu sai super bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: “Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação”. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo – explicou Diego Costa, que está na Espanha, em busca de um novo rumo para a carreira profissional.

Diego Costa relembra amizade com jogadores do Galo

Em seguida, o jogador relembrou a rápida passagem pelo Atlético-MG. Assim, Diego Costa valorizou as amizades feitas, principalmente com Hulk. Além disso, defendeu a convocação do atacante na seleção brasileira. O atacante disse ainda que a saída do Galo foi triste, mas tem ótimas recordações:

– Me fizeram me sentir muito bem. Falo com o pessoal até hoje, o Hulk, Keno, Mariano e o Allan. Nosso ambiente lá era perfeito. Me fizeram campeão, o time estava praticamente armado, só dei aquela pincelada. O pessoal foi surreal, a torcida não tem o que falar. Fiquei triste de sair, a torcida não entendeu – completou.

Portanto, com a camisa alvinegra, Diego Costa fez 19 jogos e marcou cinco gols. Além disso, ele participou da Libertadores, quando foi semifinalista e foi eliminado contra o Palmeiras. Contudo, na temporada passada, o atacante sofreu com lesões e falta de sequência.