• Samuel Xavier e André retornam ao time
  • Fluminense vem embalado na temporada
  • Clássico vale vaga nas quartas de final

O Fluminense vem de vitória sobre o Cuiabá no último sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada pelo técnico Fernando Diniz ocupa atualmente a terceira colocação na tabela de classificação, a apenas dois pontos do líder Botafogo. Assim, com esse embalo que o time da Laranjeiras enfrenta o Flamengo nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira, o time encerrou a preparação, no CT Nelson Castilho, para o clássico, que será realizado no Maracanã, com o mando do próprio tricolor. O técnico Fernando Diniz testou uma nova formação com a entrada de Gabriel Pirani na vaga de John Kennedy. O atacante da base tricolor atuou na última partida, mas deve perder a vaga na equipe. Vale lembrar que Pirani marcou no clássico válido pela decisão da Taça Guanabara.

Então, a entrada do meia no time fará com que Lima siga como segundo volante, conforme informações do site “Globo Esporte”. Diniz ainda ganhou mais dois reforços para o clássico pela Copa do Brasil. Samuel Xavier e André retornam ao time. O primeiro, se recuperou de uma lesão e deverá tomar o lugar de Guga, que vinha atuando entre os 11. Já André, cumpriu suspensão no sábado, depois de levar o vermelho contra o Cruzeiro.

O time que deve enfrentar o Flamengo nesta terça deverá ter: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano.

Lima rechaça favoritismo do Fluminense

O meia Lima rechaçou o favoritismo do Fluminense na partida desta terça-feira, no Maracanã. Nem mesmo a goleada de 4 a 1 na decisão do Campeonato Carioca deixou o jogador confiante para o jogo pela Copa do Brasil. Lima deixou claro que o Tricolor das Laranjeiras jogará para vencer, mas enfatizou as mudanças do adversário como a chegada de Jorge Sampaoli.

– Não é vantagem alguma, até porque mudou treinador e algumas peças. Do lado deles também tem um treinador bem inteligente. Nós temos nosso trabalho e convicção. Trabalhamos forte depois do jogo com o Cuiabá e vamos com tudo para buscar a vitória. É outro Flamengo, tem jogadores bons do lado de lá, tem um grande treinador e são muito inteligentes. Mas estamos trabalhando firme e pensamos bastante no que fazer para amanhã (Terça-feira) – disse.

Vale lembrar que Keno e Alexsander seguem como desfalque. Martinelli ainda gera cuidados e é dúvida na relação dos convocados. Além disso, Lelê e Thiago Santos não podem jogar por conta de já terem atuado por outros clubes na competição.