• Com o zagueiro, já são cinco baixas para as Eliminatórias
  • Andreas Pereira também foi chamado neste domingo
  • Seleção Brasileira enfrenta o as seleções de Chile e o Peru

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, chamou o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, para o lugar de Éder Militão, do Real Madrid, cortado por conta de uma lesão na coxa. Militão já havia sentido a coxa na derrota do Real Madrid para o Lille, pela Champions League, na rodada do meio de semana. Na ocasião, os Merengues perderam a partida.

Depois do tratamento, o zagueiro começou no banco contra o Villarreal, pela LaLiga, mas entrou no jogo. O Real Madrid venceu o jogo por 2 a 0, mas Militão saiu reclamando de dores novamente. O departamento médico do clube espanhol fez exames no jogador brasileiro, que constataram uma lesão leve. Ou seja, o que impossibilita a apresentação de Militão para a Seleção.

Vale lembrar que neste domingo o treinador da Seleção chamou o meia Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra, para o lugar de Vini Jr. Com os dois chamados deste domingo, a equipe brasileira completou cinco baixas ao todo. Além de Andreas e Fabrício Bruno, Beraldo (PSG), Alex Telles (Botafogo) e Weverton (Palmeiras), vieram para os lugares de Bremer (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Alisson (Liverpool).

Fabrício Bruno, portanto, chega para a sua terceira convocação, todas elas com Dorival Júnior. A primeira foi nos amistosos de estreia do treinador, em março. Naquela ocasião, contra Inglaterra e Espanha, o jogador do Flamengo esteve entre os titulares nas partidas. Já em setembro, quando veio também para o lugar de Militão, não chegou a atuar contra Equador e Paraguai. O Brasil enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília.