- Desfalcada, seleção brasileira inicia preparação no CT do Palmeiras
- Dorival Júnior não conta com quatro jogadores na atividade do dia
- Técnico terá só dois trabalhos com grupo completo antes da viagem
Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que fez nesta segunda-feira o primeiro treino para a data Fifa de outubro. O Brasil enfrentará o Chile, em Santiago, na quinta, e o Peru, na próxima terça, em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o site ‘ge’, a atividade no CT do Palmeiras, na Barra Funda, em São Paulo, contou com só 19 dos 23 jogadores convocados. Isso porque os zagueiros Beraldo e Marquinhos, o lateral Abner e o atacante Raphinha se apresentarão mais tarde à Seleção.
Por isso, o técnico Dorival Júnior terá só dois trabalhos com o elenco cheio, na terça e quarta-feira, antes do embarque à capital chilena. Além dos desfalques, o comandante do Brasil teve problemas às vésperas da apresentação do grupo.
Afinal, entre sexta e domingo, cinco jogadores deixaram a seleção brasileira por lesões. Foram eles: o goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Júnior. Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira entraram em seus lugares, respectivamente.
O Brasil, portanto, terá pela frente os dois últimos colocados das Eliminatórias. Isso porque o Chile ocupa a nona posição e vem de derrota em casa para a Bolívia. Por sua vez, o Peru está na última posição da tabela. Atualmente, a seleção brasileira ocupa o quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.
Veja os convocados do Brasil:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City).