• Dorival Júnior confirma três mudanças na seleção brasileira
  • Lucas Paquetá (suspenso), Danilo e André saem da equipe
  • Jogo diante dos peruanos acontece nesta terça, em Brasília

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira, que encerrou a preparação para a partida contra o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O último treino do Brasil ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco do duelo desta terça-feira, às 21h45.

De acordo com o portal ‘ge’, o atacante Gabriel Martinelli não marcou presença na atividade. Ele se recupera de um pequeno edema na panturrilha direita, sofrido no treino de domingo. O jogador do Arsenal segue em tratamento com a fisioterapia, mas pode ser desfalque por causa das dores. Martinelli, contudo, não começaria de titular da Seleção mesmo que estivesse totalmente apto.

O técnico Dorival Júnior, então, montou a Seleção com três mudanças para enfrentar a seleção peruana. Vanderson ocupa a vaga de Danilo; Bruno Guimarães entra no lugar de André; e Gerson substitui Lucas Paquetá, suspenso. Segundo o treinador, as mudanças estavam planejadas antes da partida contra o Chile.

Confira a escalação do Brasil

Sendo assim, a possível formação inicial da seleção brasileira tem: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Savinho, Raphinha e Igor Jesus.

– Espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento O objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação. Tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição – afirmou Dorival, em trecho da entrevista coletiva.

Atualmente, a Seleção ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias com 13 pontos, seis a menos do que a líder Argentina (que tem 19). Colômbia (16) e Uruguai ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial