• Em jogo de pré-temporada, equipes empata no tempo normal
  • Vitor Roque, pelo Barcelona, e Ederson, pelo City são titulares
  • Pau Victor brilha e faz gol, mas árbitro manda jogo seguir

Barcelona e Manchester City entraram em campo nesta terça-feira em jogo válido pela pré-temporada europeia, disputado em Orlando, no estado da Flórida, nos EUA. Ainda sem poder contar com os seus principais craques, os dois times fizeram um amistoso movimentado e cheio de lances ríspidos. Era o primeiro contato dos dois times em um jogo neste início de preparação. No placar, um resultado de 2 a 2 e 4 a 1 para os espanhóis nas penalidades máximas.

O Barça abriu o placar do jogo aos 23 minutos do primeiro tempo. Casadó deu um lindo passe para Victor, que avançou e invadiu a área antes de chutar cruzado, na saída de Ederson. Era o primeiro gol do jogo. Aos 38 minutos, Gvardiol recebeu pela esquerda e deu bom passe dentro da área para O’Reilly, que empatou o jogo antes do intervalo. O segundo gol do Barcelona foi de Pablo Torre, que recebeu a bola de Martín com o corta-luz de Pau Victor: 2 a 1.

O segundo gol do City, ou seja, o de empate saiu apenas aos 14 do segundo tempo com o camisa 10 Jack Grealish. Então, para decidir o vencedor, os dois times foram para as penalidades. O Barça marcou com Lewandowski, Darvich, Balde e Toni Fernández. O City, por sua vez, marcou apenas com Fatah.

Brasileiros vão mal

É bom lembrar que Vitor Roque e Ederson foram titulares. Isso porque os dois estão próximos de deixarem seus clubes por conta do prestígio. Vitor Roque ainda não se firmou na equipe catalã e o clube quer negociá-lo. Enquanto isso, Ederson não gostou dos elogios calorosos que Pep Guardiola fez ao seu reserva Ortega. Na partida desta terça-feira, os dois jogaram apenas a primeira etapa.

Como dito acima, os clubes do Velho Continente seguem em sua pré-temporada nos EUA. O Barcelona fez seu primeiro amistoso nesta terça e faz o segundo no próximo sábado, em Nova Jersey, contra o rival Real Madrid. Já os ingleses do Manchester City fizeram o seu terceiro jogo. A equipe de Guardiola havia perdido para o Celtic, da Escócia, além do Milan. No sábado, portanto, em Columbus, o adversário é um rival. Trata-se do Chelsea.