• Gilberto, João Lucas e Erick Farias marcaram os gols do Juvão
  • Grêmio chegou a marcar, mas o árbitro marcou impedimento
  • Juventude chegou aos 19 pontos e assumiu a 11ª colocação

O Juventude goleou o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste domingo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em mais uma exibição consistente do Juvão em casa, o Tricolor Gaúcho não teve chances contra um time bem montado e organizado, que sabia o que queria dentro de campo. Foram mais finalizações, mais chances de gol criada e, portanto, vitória mais do que justa dentro do Jaconi.

Gilberto marcou o primeiro gol aos 24 minutos do primeiro tempo. O centroavante conseguiu achar um chute de longe, rasteiro, que entrou no canto esquerdo de Rafael Cabral. Falha do goleiro gremista no Jaconi. O segundo gol saiu minutos depois, com João Lucas. O jogador aproveitou a falha da defesa do Tricolor Gaúcho para ampliar o placar na primeira etapa. Edenílson ainda diminuiu para o Grêmio, mas foi marcado o impedimento no lance.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, Erick Farias tirou todas as chances de reação do Tricolor Gaúcho. Era o Papo na frente com três gols de vantagem. O time treinado por Renato Portaluppi nada pôde fazer. Com o resultado, a equipe dele segue na zona de rebaixamento com 11 pontos. Já o Juvão, com 19, está em 11º.

Portanto, na próxima rodada, o Grêmio encara o Cruzeiro, em Caxias do Sul, na quarta-feira. Vale lembrar que a Raposa venceu na rodada. Assim, o Juventude visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. O Dourado vem de um empate contra o líder do campeonato, Flamengo, no Maracanã, no último sábado.