- Cauly brilha e Everaldo marca três vezes para o Tricolor Baiano
- Goiás chegou a estar perdendo por 3 a 1, virou, mas não resistiu
- Vitória tira o Bahia da zona de rebaixamento do Brasileirão 2023
O Bahia venceu o Goiás por incríveis 6 a 4 na tarde deste sábado, na Serrinha, em Goiânia, na partida que abriu a rodada de número 26 do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida onde os dois times buscaram a vitória desde os primeiros minutos, quem ganhou foi o torcedor que acompanhou 10 gols, um deles do meio-campo, reviravoltas e o primeiro hat-Trick da competição desta temporada.
Contudo, no fim, o jogo premiou quem errou menos da defesa e acertou mais no ataque. Lucero (3), Gilberto, Rafael Ratão e Biel fizeram os gols da equipe treinada por Rogério Ceni. Guilherme (2), Matheus Babi e João Magno marcaram os gols do time da casa. Com o resultado, o Bahia saiu da zona de rebaixamento. Em 15º, o Tricolor de Aço chegou aos 28 pontos. O Esmeraldino, com 27, é o primeiro time do grupo dos quatro últimos.
Primeiro tempo de almanaque
O primeiro tempo foi algo para o verdadeiro amante do futebol. Foram seis gols, um deles do meio-campo. A partida começou com o Goiás, time da casa, em cima do Bahia. Isso porque a equipe de Armando Evangelista não poderia deixar escapar a chance de conseguir os três pontos na Serrinha. Logo nos dois primeiros minutos, duas chances que assustaram o goleiro Marcos Felipe.
Mas depois de 10 minutos, o Esmeraldino vacilou e não abriu o placar. Restou ao Bahia, na primeira chegada, aos 14 minutos, abrir o placar. Gilberto fez boa jogada e cruzou. A bola passou por Ademir, mas não por Everaldo, que completou para o gol, sem chances para o goleiro Tadeu. Quatro minutos depois, o gol mais bonito do jogo: Gilberto viu Tadeu adiantado e mandou do meio-campo. A bola estufou as redes do Goiás mais uma vez. 2 a 0.
Partida começou a mudar
O terceiro gol por pouco não saiu, Thaciano pegou uma sobra de fora da área e assustou o goleiro Tadeu. A reação do Goiás, então, começou. Palácios começou a jogada e enfiou a bola para João Magno. Este rolou para Guilherme, que completou para o gol e diminuiu o placar: 2 a 1. O empate quase saiu em uma falta cobrada por Hugo. Marcos Felipe fez a defesa.
Foi então que o Bahia conseguiu sair da pressão e, no primeiro contra-ataque bem encaixado, Cauly fez boa jogada e enfiou para Lucero. O camisa 9, de chapa, tirou de Tadeu e ampliou o marcador: 3 a 1. No entanto, Evangelista tirou um volante para colocar Matheus Babi. Com mais jogadores no ataque, o Esmeraldino conseguiu um pênalti. Guilherme pegou a bola para bater e diminuiu a contagem: 3 a 2.
Matheus Babi, que havia entrado minutos antes, brilhou. Dois minutos depois do pênalti, o centroavante aproveitou um cruzamento da direita. O camisa 9 subiu mais do que todo mundo e colocou no canto esquerdo de Marcos Felipe. Era o empate do Esmeraldino, aos 48 da primeira etapa. Assim, as equipes foram para o vestiário com o empate no placar: 3 a 3.
Mais gols no segundo tempo
O segundo tempo começou conforme o primeiro. Com o Esmeraldino em cima do do Bahia. Mas, diferentemente da primeira etapa, o Goiás conseguiu estufar as redes. Guilherme inverteu a jogada para o lateral-esquerdo Hugo. Ele invadiu a área em velocidade e rolou para trás. João Magno estava na área para completar para o gol vazio. Era a virada do Goiás, que ficava pela primeira vez à frente no placar: 4 a 3.
Entretanto, o jogo mudou mais uma vez. O Bahia começou a jogar novamente e fez mais um com Everaldo. Cauly começou a jogada na intermediária, invadiu a área driblando e dividiu com o goleiro e a defesa do Goiás. Na sobra. o camisa 9 chutou para o gol e estufou as redes mais uma vez. Era o terceiro gol de Everaldo na partida e o empate no marcador: 4 a 4.
O empate aos sete minutos não deixou o Bahia parado. Três minutos depois, pelo mesmo lado, Everaldo foi lançado e, de três dedos, cruzou para Rafael Ratão, na segunda trave, completar para o gol. Tadeu nada pôde fazer mais uma vez. Era o nono gol do jogo, o quinto do Bahia, que, mais uma vez, estava à frente do placar do jogo. Foi então que o Esmeraldino foi para cima novamente tentar diminuir o prejuízo.
Aos 19 minutos, Hugo tentou imitar Gilberto. Depois de sair mal do gol, Marcos Felipe ficou fora e Hugo tentou de longe. A bola passou muito perto, mas foi para fora. O ritmo diminuiu bastante. Foi então que no fim da partida, o Bahia descolou um ótimo contra-ataque. Biel recebeu na marca do pênalti e fuzilou o gol de Tadeu. Assim, com 6 a 4, finalizou o jogo.