• Weverton pegou a cobrança de Rubens
  • Palmeiras teve dois jogadores expulsos
  • Murilo cobrou o pênalti da classificação

O Palmeiras de Abel Ferreira é uma equipe que não se entrega. Então, nesta quarta-feira foi mais um daqueles jogos dos quais esta frase se torna verdadeira. Em um Allianz Parque lotado, o Verdão venceu o Atlético-MG nos pênaltis e, portanto, está classificado para jogar as semifinais da Libertadores. Após o 0 a 0 no tempo normal, a equipe paulista superou a mineira por 6 a 5 e jogará dois jogos contra o vencedor de Athletico Paranaense e Estudiantes, da Argentina. Depois de pegar a sexta cobrança do Galo, a do meia Rubens, Weverton viu Murilo cobrar com categoria e sair para o abraço. Esta é a quarta semifinal do Palmeiras em cinco anos.

A partida começou bastante agitada. O empate em 2 a 2 na primeira partida parece que foi deixada para trás e as duas equipes foram logo buscando o ataque. Embora mais cauteloso, o time do Palmeiras aos poucos encontrava os espaços. Isso porque Dudu foi vencendo o duelo com Mariano e criando boas chances, como a que resultou em um cruzamento que Scarpa, por pouco, não chegou. O Galo, por sua vez, assustou com um voleio de Hulk. Contudo, antes disso, Danilo levou cartão vermelho ao entrar de sola na panturrilha de Zaracho. O jogo, então, passou a ficar nas mãos dos visitantes.

Na segunda etapa, então, o Galo ficou mais com a bola. O Palmeiras parecia estar satisfeito com o empate e tentava escapar por contra-ataques. Mesmo com um a mais, os comandados de Cuca esbarraram na noite mágica da defesa palmeirense. Portanto, nem mesmo a expulsão de Scarpa, aos 36, colocou o Palmeiras em risco. A não ser em um lance fortuito, um cruzamento de Hulk que acabou beliscando a trave. Antes de terminar a partida, Vargas, que havia entrado na segunda etapa, foi expulso por reclamação.

Weverton brilha e classifica o Palmeiras

Afinal, o goleiro foi o eleito o melhor jogador da partida, isso sem nem mesmo ter começado as penalidades máximas. Hulk teve a missão de abrir a série de cinco cobranças. O camisa 7 do Galo pôs a equipe na frente. Raphael Veiga foi o segundo a bater e empatou. Nacho Fernandez fez o dele, mas o capitão Gustavo Gomez também marcou em sua cobrança. O volante Jair bateu no ângulo, portanto, sem chances para Weverton. Zé Rafael empatou novamente. Sasha e Piquerez cobraram e marcaram para as suas equipes.

O zagueiro Alonso fechou a série e jogou a pressão para Rony. Contudo, o atacante empatou para o Verdão. Na abertura das séries alternadas, Rubens cobrou e brilhou a estrela de Weverton. Então, foi a vez de Murilo cobrar e classificar o Palmeiras para mais uma semifinal de Libertadores.

Herói da classificação palmeirense, Weverton era só alegria ao final da partida. Muito emocionado com tudo que viveu durante a noite desta quarta-feira, o arqueiro exaltou a importância da classificação e pregou humildade para os próximos desafios.

– Hoje foi sofrido, mas sempre tem sido assim, nunca será fácil. Temos tempo para tudo, para a morte, para a vida, para tudo. E eu pensei nisso ontem antes de dormir, que hoje era o tempo para gente passar e que se fosse para os pênaltis, era a hora de a gente se classificar – disse ao canal oficial da competição.