- Equipe canarinho faz 2 a 0, leva empate e consegue a vitória aos 51 minutos
- Andreas Pereira e Gabriel Martinelli, então, fazem os outros gols da Seleção
- Time de Dorival Júnior joga quarta-feira que vem contra os Estados Unidos
Com equipe alternativa em grande período da partida, o Brasil bateu o México por 3 a 2, em amistoso no Texas, Estados Unidos. Se preparando para a Copa América, a seleção brasileira marcou 2 a 0 com Andreas Pereira e Gabriel Martinelli, mas cedeu o empate aos mexicanos já na parte final do segundo tempo. Nos acréscimos, então, Endrick marcou de cabeça e garantiu a vitória na noite deste sábado. Como na última data Fifa contra Inglaterra e Espanha, o atacante de 17 anos entrou em campo e decidiu mais uma vez.
Portanto, este foi o primeiro teste da seleção brasileira para a Copa América. O Brasil vai estrear no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Na próxima quarta-feira (12 de junho), a seleção brasileira ainda fará outro amistoso, contra os Estados Unidos, em Orlando, às 20h (de Brasília). O México, por sua vez, volta a jogar só na Copa América e estreia diante da Jamaica, no dia 22.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a seleção brasileira começou melhor o jogo e inaugurou o marcador logo aos 5 minutos. Savinho arrancou pela direita e tocou na frente para Andreas Pereira, que fez a finta em dois marcadores e finalizou no canto direito de Julo González: 1 a 0.
Depois do gol, no entanto, o México teve o controle da partida por meio da posse de bola. Só que chegou poucas vezes com perigo na meta de Alisson, uma delas em chute de longe de Giménez, que o goleiro brasileiro pegou.
Na etapa final, o Brasil voltou melhor e ampliou o placar aos 8 minutos. Éder Militão lançou na direita para Yan Couto, que driblou Vásquez e tocou para trás. Então, Gabriel Martinelli chutou para o fundo das redes: 2 a 0.
Após as mudanças promovidas por Dorival Júnior, a seleção brasileira teve um momento de instabilidade, e o México aproveitou para reagir. Aos 27, Vega cruzou para a grande área, e Quiñones diminuiu o placar: 2 a 1.
O empate dos mexicanos veio aos 47, quando Martínez pegou o rebote da própria cabeçada defendida por Alisson e finalizou para o gol: 2 a 2. Quando o jogo se encaminhava para o empate, o Brasil buscou a vitória nos acréscimos.
Aos 51 minutos, Vini Jr cruzou para a grande área, Endrick desviou de cabeça e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Julio González, que ficou só olhando: 3 a 2 para a equipe canarinho. Na comemoração, o centroavante tirou a camisa e exibiu o número 9 para a torcida brasileira.