• Tricolor enfrenta o Campinense-PB, nesta quarta, em Brasília
  • Dúvida na escalação do Grêmio está entre Ferreira ou Vina
  • Time precisa apenas do empate para avançar à segunda fase

Chegou a hora de falar sobre a escalação do Grêmio. Isso porque o técnico Renato Portaluppi definiu, nesta segunda-feira, o time para a estreia na Copa do Brasil de 2023. O Tricolor enfrenta o Campinense-PB, na quarta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O comandante do Tricolor gaúcho comandou o último treino em Porto Alegre antes da partida. Contudo, o ataque ainda é a principal dúvida do treinador. Quem participou da atividade com os companheiros e ficou perto de voltar foi o lateral-direito Fábio.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Ferreira participou do treino após ter sido poupado dos últimos quatro jogos. Então, o camisa 10 deve voltar ao time titular, com Renato utilizando o esquema 4-2-3-1, o seu predileto.

Segundo o ‘Ge’, no entanto, o técnico pode manter a escalação do Grêmio que venceu o Novo Hamburgo por 6 a 1, na última sexta, com Vina entre os titulares. Sem poder contar com um ponta driblador, Renato optou por um esquema com os meias livres para atuarem com os atacantes.

Por sua vez, o volante Pepê, que saiu do último jogo com dores no tornozelo direito, não será problema. Já na lateral-direita, João Pedro deve ficar com a vaga, pois Fábio ainda se recupera da lesão muscular que sofreu.

Confira a provável escalação do Grêmio

Portanto, a possível escalação do Grêmio para iniciar o jogo tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo, Bitello, Cristaldo e Ferreira (Vina); Suárez.

Então, a delegação gremista viaja nesta terça para Brasília e fará uma atividade antes do jogo, no CT do Brasiliense. A bola rola às 20h, e o Tricolor precisa do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.