• Seleção espanhola sai atrás com gol contra, mas consegue a virada e faz 4 a 1
  • La Roja é a primeira na história a vencer os seus quatro primeiro jogos na Euro
  • Confronto de quartas de final opões as duas equipes de melhor desempenho

Jogando no estilo ofensivo, a Espanha mostrou por que é apontada como uma das candidatas ao título da Euro 2024. Neste domingo, a tricampeã europeia levou um sustos no começo do jogo com o gol contra de Le Normand, mas manteve a calma e venceu a Geórgia por 4 a 1, em Colônia, pelas oitavas de final. Os gols da La Roja, aliás, foram marcados por Rodri, Fabián Ruiz, Nico Williams e Dani Olmo. Com 100% de aproveitamento, a seleção espanhola foi a primeira na história do torneio a vencer os seus quatro primeiros jogos.

Com o resultado, então, a Espanha se classificou e enfrentará os donos da casa nas quartas. O jogão entre Espanha e Alemanha acontecerá na sexta-feira (dia 5), às 13h (de Brasília). As seleções são as maiores vencedoras da competição, cada uma com três títulos, e fizeram a decisão de 2008, com vitória da Fúria.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Espanha partiu para cima da Geórgia desde o primeiro minuto da partida. Tendo o controle da posse de bola, a La Roja empurrou a adversária para o seu campo defensivo. A equipe espanhola tomou conta das ações ofensivas e parecia mais perto do gol. Porém, a bola acabou entrando do outro lado. Aos 17 minutos, na primeira escapada do time georgiano, Kakabadze cruzou para Kvaratskhelia, mas antes dele Le Normand tocou contra o próprio gol.

Porém, o alívio espanhol veio só aos 38 minutos, quando Rodri acertou belo chute de canhota da entrada da área e mandou no cantinho esquerdo do goleiro: 1 a 1. Partida complicada para os comandados de Luis de la Fuente.

No segundo tempo, aos 6 minutos, a Espanha virou o jogo. Após sequência de cobrança de falta, Lamine Yamal recebeu de Pedri pela direita e colocou com carinho para dentro da área. Fabián Ruiz apareceu na segunda trave para completar de cabeça para o fundo da rede: 2 a 1.

A Espanha seguiu no ataque e ampliou aos 29 minutos com um golaço. Com a defesa georgiana exposta, Fabián Ruiz lançou Nico Williams partiu antes do meio de campo. No mano a mano com Gvelesiani, o atacante passou fácil e bateu no alto do goleiro Mamardashvili: 3 a 1.

Aos 37, mais um belo gol. Dani Olmo recebeu de Oyarzabal na entrada da área e ajeitou tirando a marcação. De canhota, o camisa 10 deu um tapa no cantinho direito baixo de Mamardashvili e saiu para o abraço: 4 a 1.