• Fúria vence por 3 a 1 em Valladolid e vai ser cabeça de chave da Eurocopa
  • Le Normand, Ferrán Torres e Lochoshvili contra marcam para os espanhóis
  • Kvaratskhelia faz o gol da Geórgia na partida pelo Grupo A da competição

A Espanha derrotou a Geórgia por 3 a 1, neste domingo, jogando em Valladolid, em duelo pela última rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Le Normand, Ferrán Torres e Lochoshvili, contra, marcaram os gols espanhóis. Kvaratskhelia fez o único gol dos visitantes na partida.

Com o resultado, então, a Espanha chegou aos 21 pontos e assegurou a liderança isolada do Grupo A das Eliminatórias da Euro 2024. A Geórgia, no entanto, continuou com oito pontos e no quarto lugar da chave.

Espanha sai na frente, mas cede empate

No primeiro tempo, a Espanha abriu o placar logo aos 4 minutos. Ferrán Torres cobrou falta da esquerda e levantou a bola na segunda trave. Então, Le Normand surgiu livre para completar de cabeça, sem chances para o goleiro Mamardashvili. Porém, a alegria dos espanhóis não durou tanto tempo. Afinal, a Geórgia chegou ao empate seis minutos depois.

Chakvetadze, portanto, dominou a bola no peito no meio de campo, viu a ultrapassagem de Kvaratskhelia em profundidade e deu o passe rasteiro. De frente para o goleiro Unai Simón, o atacante do Napoli finalizou de canhota para o fundo da rede: 1 a 1.

Até o final da etapa, a ‘La Roja’ teve a posse de bola, mas atuou de forma burocrática, sem mostrar a mesma aplicação do começo do jogo. A má notícia ficou por conta da lesão de Gavi. O jovem do Barcelona saiu com dores no joelho e corre o risco de ficar afastado dos gramados por um bom tempo.

Seleção espanhola marca mais duas vezes

Na etapa final, porém, a Espanha seguiu buscando o ataque e chegou ao segundo gol. Nico Williams recebeu pela esquerda, serviu a descida de Gayà e o lateral alçou a bola para a segunda trave. Ferrán Torres, então, se livrou de Azarovi e cabeceou com estilo para recolocar a Fúria na frente do placar: 2 a 1.

Aos 27 minutos, a seleção espanhola manteve o domínio confirmou a vitória. Yamal abriu o lance pela direita, ajeitou para a canhota e cruzou para a primeira trave. Na tentativa de cortar, Lochoshvili cabeceou contra a própria meta e acertou o cantinho esquerdo de Mamardashvili. Gol contra da Geórgia: 3 a 1 para a Espanha.

Sem novas partidas pelas Eliminatórias da Euro, Espanha e Geórgia vão esperar a definição de amistosos para a próxima data Fifa. Os georgianos, contudo, estão de olho na repescagem da competição.