• Calafiori faz gol contra, e espanhóis ganham por 1 a 0
  • Donnarumma brilha no gol e evita placar mais elástico
  • Seleção espanhola confirma o primeiro lugar da chave

Em um dos duelos mais aguardados da fase de grupos da Eurocopa, a Espanha dominou a Itália e ganhou por 1 a 0. Calafiori, com gol contra, definiu o placar no segundo tempo. Mesmo com a derrota, o goleiro Donnarumma se destacou na partida com defesas importantes, evitando o placar mais elástico. A La Roja carimbou a vaga nas oitavas de final.

Com a vitória, então, os espanhóis chegaram aos 6 pontos e garantiram a liderança do Grupo B, pelo critério de desempate. Os italianos, por outro lado, permaneceram com 3 pontos, na segunda colocação.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Espanha explorou a velocidade dos seus pontas e teve o domínio das ações desde o início. Nico Williams e Lamine Yamal ajudaram a seleção espanhola a criar as melhores oportunidades de gol. Eles conseguiram boas jogadas, mas todas pararam nas defesas de Donnarumma. O goleiro, aliás, foi o melhor da Itália na etapa. Afinal, o setor criativo do time ficou devendo.

Buscando com frequência a ligação direta, a seleção italiana, em menor número no ataque, finalizou só uma vez na direção da meta adversária, já nos minutos finais. A La Roja, por sua vez, mandou a bola quatro vezes na direção do gol e levou mais perigo.

Aos 10 minutos da segunda etapa, depois de muito pressionar, a Espanha inaugurou o placar. Foi com um gol contra da Itália. Na jogada, Williams chegou mais uma vez pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Donnarumma deu um toquinho na bola, mas ela acabou desviando no joelho de Calafiori, que empurrou para o gol vazio e desabou no gramado, decepcionado: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, a La Roja continuou em cima até os 30 minutos, quando a Itália tentou recuperar o tempo perdido, pressionou, mas sem ter uma chance real de gol. Tanto que Donnarumma salvou a Azzurra de levar uma goleada na partida.

Na próxima e última rodada do Grupo B, a Espanha enfrenta a Albânia, enquanto a Itália encara a Croácia. Os dois jogos, aliás, acontecem às 16h (de Brasília) desta segunda-feira (24 de junho).