- Ansu Fati, Gavi e Nico marcaram os gols da Espanha
- Sem Sérgio Ramos, defesa falha no final do amistoso
- Espanha está no Grupo E, ao lado de Alemanha, Costa Rica e Japão
A Espanha fez o seu teste final antes da Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira, contra a Jordânia. A vitória por 3 a 1 deixou boa impressão, mas também uma pulga atrás da orelha do torcedor espanhol. Isso porque se no ataque, a dupla do Barcelona se destacou, a defesa sem Sérgio Ramos, que não foi convocado, falhou e viu a fraquíssima seleção adversária marcar. Ansu Fati, Gavi e Nico Williams fizeram os gols da equipe comandada por Luís Henrique. Al-Dardour descontou para a Jordânia.
Em ritmo de treino, a Fúria não tomou conhecimento da Jordânia. Com um amplo domínio durante toda a primeira etapa, não demorou muito para os espanhóis abrirem o placar. Ansu Fati, o garoto do Barcelona marcou o gol depois de um ótimo passe de Asensio, meia do Real Madrid.
O ataque da Espanha tramava boas jogadas, mas a defesa acabou deixando a desejar em alguns lances. Al-Naimat obrigou Robert Sánchez a fazer grande defesa. A Espanha ainda teve chances com Asensio, Ansu Fati e Gavi, mas não ampliaram o placar. As equipes foram para o intervalo dispostas a mudar a atitude.
Segunda etapa com mais gols
Então, depois do intervalo, a Fúria passou a ser mais incisiva em seus ataques. Buscando testar o seu elenco, Luís Henrique mexeu sete vezes na equipe. Sánchez deu lugar a Raya no gol. O substituto vacilou e acabou gerando um lance de perigo para a Jordânia. Por sorte, nada ocorreu.
Foi então que Gavi ampliou finalmente para a Espanha, depois de aproveitar um cruzamento na área. A seleção campeã da Copa de 2010 seguiu em cima dos adversários até chegar ao terceiro gol, com Nico William, aos 40. Nos acréscimos foi a vez da Jordânia descontar com Al-Dardour após um erro da zaga. Fim de jogo e vitória da Espanha.
Jornais da Espanha destacam volta de Ansu Fati
Afinal, foram dois anos sem jogar pela seleção da Espanha, mesmo com as convocações recentes. Com uma ótima atuação, com direito a gol e belas jogadas, a imprensa local rendeu homenagens ao menino de 20 anos do Barcelona. o “Mundo Deportivo” destacou o gol que Ansu Fati fez no amistoso. O diário publicou ainda que o atacante voltou ao mesmo nível que há dois anos.
Já o Diário “Marca” estampou em sua publicação que Ansu Fati estava “Sem Freios” e que o menino é a nova ilusão dos torcedores para a seleção da Espanha nesta Copa do Mundo no Catar. Por fim, o “As” fez questão de incluir Asensio entre os melhores da partida, mas deixou claro que o destaque foi não ter ninguém lesionado após o duelo.
A Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Costa Rica e Japão. Seu primeiro confronto é contra a Costa Rica, no próximo dia 23 de novembro.