- Yamal, Joselu e Oyarzabal marcam os gols, e Pileas diminui
- Seleção espanhol resolve o duelo ainda no primeiro tempo
- La Roja se isola na liderança do Grupo A das Eliminatórias
A Espanha não encontrou dificuldades para derrotar o Chipre por 3 a 1, nesta quinta-feira, em duelo pela 9ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A vitória espanhola foi construída no primeiro tempo, com os gols de Lamine Yamal, Joselu e Oyarzabal. Na etapa final, Pileas descantou para os mandantes, mas ficou só nisso.
Com o resultado, a Espanha chegou aos 18 pontos e se isolou na liderança do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Por outro lado, o Chipre permaneceu na lanterna, sem pontuar ainda.
Confira como foi o jogo
A Espanha, então, dominou as ações no primeiro tempo e consolidou o placar com tranquilidade, mesmo jogando fora de casa. Aiás, a La Roja abriu o placar logo aos 5 minutos. Merino recebeu de Gavi na esquerda da área, cruzou rasteiro para Joselu e o atacante furou. Na sobra, Yamal driblou o goleiro Mall e o zagueiro Laifis e finalizou de canhota: 1 a 0.
Aos 24 minutos, portanto, saiu o segundo gol. Grimaldo escapou pela esquerda após passe de Pau Torres, tocou rasteiro para a primeira trave e achou Oyarzabal. Na saída de Mall, o ponta bateu rasteiro e, com o desvio do goleiro, estufou as redes: 2 a 0.
Quatro minutos depois, a Espanha ampliou o placar. Oyarzabal cobrou escanteio da direita e levantou a bola fechada na segunda trave. O goleiro ficou pelo caminho, e a bola chegou até Joselu, que só completou para o gol aberto: 3 a 0.
Na volta do intervalo, a Espanha reduziu o ritmo na partida, mas os donos da casa cresceram de produção. Inclusive, eles conseguiram diminuir com Pileas, aos 30 minutos, Em contra-ataque do Chipre, Charalampous passou na medida para Pileas tocar rasteiro na saída de Raya de pé esquerdo: 3 a 1. No entanto, o gol não foi suficiente para uma reação cipriota no New Limassol Stadium.
Na próxima rodada das Eliminatórias da Euro, então, a Espanha joga em casa contra a Geórgia, às 16h45 (de Brasília), no domingo, no José Zorrilla, em Valladolid. Por sua vez, o Chipre folga e aproveita para fazer uma amistoso com a Lituânia, no mesmo dia.