• La Roja marca quatro vezes na etapa final e faz 5 a 0
  • Oyarzabal é o destaque do amistoso com três gols
  • Seleção espanhola pega Irlanda do Norte no sábado

Mesmo sem contar com Rodri e Lamine Yamal, a Espanha mostrou a sua força e goleou Andorra por 5 a 0, nesta quarta-feira, em Badajoz. Oyarzabal, que entrou no segundo tempo do amistoso, anotou um hat-trick. Ferrán Torres e Ayoze Pérez fizeram os outros gols da partida.

A La Roja, portanto, volta a campo no próximo sábado (dia 8), às 16h30 (de Brasília), quando recebe a Irlanda do Norte, em Palma de Mallorca, no seu último teste antes de estrear na Euro 2024. O compromisso seguinte será pela competição continental: encara a Croácia, no dia 15 de junho. A equipe espanhola está no Grupo B, que também conta com Albânia e Itália.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Espanha impôs a sua superioridade técnica e teve o domínio da posse de bola. Mesmo assim, não conseguiu transformar a troca de passes em oportunidades claras de marcar.

Andorra, aliás, mostrou coragem para finalizar quatro vezes na primeira etapa. Além disso, obrigou o goleiro Raya a fazer duas defesas. O único gol saiu aos 24 minutos. Aleix García bateu escanteio, e Cubarsí ajeitou de cabeça na segunda trave. Ayoze Pérez dominou girando e chutou forte no canto superior esquerdo do gol: 1 a 0.

Na etapa final, a La Roja voltou com uma postura mais agressiva após quatro substituições promovidas pelo técnico Luis de la Fuente. Então, não deu mais chances à adversária e balançou a rede quatro vezes.

Logo aos 6 minutos, Pedri tocou para o lado esquerdo da área, Baena deixou passar, e Ayoze Pérez cruzou rasteiro. Livre na pequena área, Oyarzabal escorou para o gol: 2 a 0. Depois disso, aos 20, Oyarzabal fez mais um.

Ferrán Torres recebeu lançamento de Fermín López, levantou a cabeça e tocou para o meio na saída do goleiro. Oyarzabal só completou para o gol vazio: 3 a 0. O hat-trick saiu sete minutos depois.

Fermín López aproveitou chute errado de Baena pela direita da área, cortou para a perna esquerda e tocou no meio. Oyarzabal finalizou para Gómes defender. Contudo, ele pegou o rebote e chutou no alto para transformar a vitória em goleada: 4 a 0.

O quinto gol, portanto, saiu aos 36 minutos. Ferrán Torres recebeu passe em profundidade de Fermín López pelo lado direito da área, finalizou cruzado na saída de Gómes e fechou a conta: 5 a 0.