- Laporte, Morata e Alex Baena fizeram os gols da equipe
- Craque do time, Lamie Yamal ficou fora por sobrecarga
- Espanha lidera Grupo 4 da competição com 10 pontos
A Espanha não teve dificuldades para vencer a Sérvia por 3 a 0 na tarde desta terça-feira, no El Arcángel, estádio da cidade de Córdoba, em jogo válido pela quarta rodada da Nations League, a Liga A, a primeira divisão do torneio de seleções da Uefa. A equipe do técnico Luis de la Fuente mostrou mais uma vez que é a principal do Velho Continente e uma das melhores do mundo. Portanto, mesmo sem o craque Lamine Yamal, a Espanha contou com os gols de Laporte, Morata e Alex Baena para vencer, liderar o Grupo 4 e ir às quartas da competição.
Vale lembrar, então, que o jovem de 17 anos, craque do Barcelona, ficou fora do jogo após ser cortado por sobrecarga. O menino vem jogando sistematicamente e apresentou queixas de um desconforto após a primeira partida desta Data Fifa no último fim de semana. Assim, como dito acima, mesmo sem ele, a Espanha mostrou tranquilidade, repertório e imposição para vencer a Sérvia.
Os espanhóis abriram o placar logo aos quatro minutos de jogo. Laporte marcou ao aproveitar um levantamento na área. Mesmo com o placar em vantagem, a Espanha seguiu em cima da seleção da Sérvia que, por sua vez, não assustou. Na segunda etapa, os donos da casa começaram pressionando e desperdiçaram uma penalidade logo aos oito minutos com Morata. O atacante se redimiu logo depois e fez o segundo gol do jogo. O terceiro gol saiu aos 31 minutos, quando Alex Baena acertou uma cobrança de falta: 3 a 0.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, a Espanha chegou aos 10 pontos e está próxima da classificação. A Sérvia tem apenas quatro e ocupa a terceira colocação. A Dinamarca tem seis e é a vice-líder. Já a Suíça ainda não pontuou. Na próxima rodada, no dia 15 de novembro, próxima Data Fifa, a Espanha vai enfrentar a Dinamarca e a Sérvia jogará contra a Suíça.