- Campeões jogaram com um a menos desde o primeiro tempo
- Fabián Ruiz brilhou e marcou duas vezes na goleada espanhola
- Espanha chega aos quatro pontos e é vice-líder do Grupo
A Espanha venceu a Suíça por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio de Genebra, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga das Nações em sua primeira divisão, com as principais seleções do continente. O torneio promovido pela Uefa começou na última semana e está na segunda rodada. Neste domingo, os espanhóis, que são os atuais campeões do torneio, além da Eurocopa, suaram a camisa e mostrara os motivos pelos quais estão levantando troféus.
Jogando fora de casa, a seleção treinada por Luis de la Fuente teve de superar não somente a boa equipe suíça, mas também a adversidade de ficar com um homem a menos logo aos 20 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Le Normande fez falta violenta e acabou levando o cartão vermelho direto. Naquela altura, Joselu, centroavante ex-Real Madrid, já tinha aberto o placar. Com um jogador a menos, ainda fez mais um com Fabián Ruiz e levou um de Amdouni.
Depois do primeiro tempo movimentado, a Espanha, então, se fechou na segunda etapa. Ou seja, passou a tentar reter a bola ao máximo para construir jogadas desde o campo defensivo. Quando a pressão era grande dos suíço, Fabián Ruiz marcou outra vez: 3 a 1. Com o placar com uma vantagem de dois gols, ficou mais tranquilo para Ferrán Torres fechar o placar.
Classificação e próximos jogos
Assim, com os três pontos, a Espanha chegou à sua primeira vitória. Neste momento ocupa a vice-liderança do Grupo 4, com quatro pontos. A Dinamarca com duas vitórias lidera a chave. As duas seleções se enfrentam no dia 12 de outubro. A Sérvia, que tem um ponto, enfrenta a lanterna Suíça, que ainda não em pontos.