- La Roja, com time reserva, ganha por 1 a 0, com o gol de Ferrán Torres
- Espanhóis enfrentam nas oitavas uma das melhores terceiras colocadas
- Seleção albanesa, do técnico Sylvinho, se despede em último no grupo
Confirmada no primeiro lugar do Grupo B da Euro 2024 desde a rodada anterior, a Espanha poupou os seus titulares e manteve a campanha perfeita na Euro 2024. A seleção espanhola venceu a Albânia por 1 a 0, com gol de Ferrán Torres, em Dussedorf, nesta segunda-feira.
O resultado, portanto, eliminou a seleção albanesa, comandada pelo técnico brasileiro Sylvinho, que acabou na última colocação, com um ponto. Ou seja, ficou atrás da Croácia (2 pontos), Itália (4) e a líder Espanha (9). Nesta segunda, a Itália empatou com a Croácia com um gol no minuto final e garantiu a segunda posição da chave.
A Espanha, então, vai enfrentar nas oitavas de final uma das melhores terceiras colocadas. No entanto, terá que esperar até o fim da primeira fase, na quarta-feira, para conhecer a próxima adversária.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a Albânia tentou apertar nos cinco minutos iniciais e demonstrou que vai dar trabalho. Porém, não conseguiu manter a intensidade e a Espanha passou a comandar as ações da partida, trocando muitos passes. O técnico Luis de la Fuente poupou dez titulares na terceira rodada. Só Laporte foi mantido na escalação e, ainda assim, não encontrou dificuldades para abrir o placar.
Aos 13 minutos, então, saiu o único gol da partida. Laporte achou Danil Olmo na intermediária, e o camisa 10 acionou Ferrán Torres com lindo passe nas costas da marcação. O atacante, então, chutou cruzado na saída de Strakosha, com a bola tocando na trave antes de entrar: 1 a 0.
Mesmo em vantagem no placar, a La Roja seguiu com a bola nos pés e não levou nenhum susto com a sua equipe reserva em campo. A única finalização albanesa foi o no último momento da primeira etapa, em uma finalização forte de Asllani, que Raya defendeu. No segundo tempo, a Espanha reduziu o ritmo, enquanto a adversária só assustou nos minutos finais. Porém, pecou demais no último passe e na hora de finalizar suas tentativas. Vitória sem sustos dos reservas espanhóis.