• Morata e Sancet garantem a vitória suada por 2 a 0
  • Roja marca duas vezes no fim da partida, em Sevillha
  • Time de Luis de la Fuente sofre com a defesa escocesa

A Espanha teve trabalho, mas superou a Escócia em confronto direto pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. Afinal, a equipe comandada pelo técnico Luis de la Fuente venceu os escoceses por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Sevilha. Morata e Sancet fizeram os gols, na reta final da segunda etapa, e garantiram o triunfo em casa.

Com o resultado, a Espanha foi a 12 pontos e encostou na Escócia, que segue na liderança do grupo A, com 15. Contudo, os escoceses têm uma partida a mais. A Noruega segue na cola dos espanhóis, com 10 pontos. Os dois primeiros colocados se classificam de forma direta para a Euro 2024.

A próxima adversária da Espanha será a Noruega, em confronto direto pela segunda colocação do Grupo A das Eliminatórias da Euro. A partida está marcada para o próximo domingo, em solo norueguês. A Escócia, porém, terá um amistoso para disputar, na terça, diante da França.

Confira como foi o jogo

A Espanha teve amplo domínio, envolveu a Escócia no campo de ataque, mas encontrou dificuldades. Logo no primeiro minuto, perdeu oportunidade clara, com Ferrán Torres. A principal chance da Roja foi no chute de Mikel Merino, que acertou a trave, aos 33 minutos. A equipe da casa chegou a marcar com Morata, após o cruzamento de Carvajal, mas o auxiliar assinalou impedimento na jogada.

Por sua vez, a Escócia não finalizou na meta de Unai Simón e perdeu Robertson lesionado após pancada com o goleiro espanhol. Ele foi substituído por Patterson, no fim da primeira etapa. Os gols ficaram para os 45 minutos restantes.

No começo do segundo tempo, a Escócia balançou a rede aos 14, em cobrança de falta perfeito de Mc Tominay. Entretanto, o árbitro entendeu que Hendry interferiu no lance ao impedir o movimento de Unai Simón. O gol, porém, foi anulado.

Depois de pressionar bastante, a Espanha abriu o placar aos 28 minutos. Navas cruzou na medida para Morata, que desviou no canto direito de Gunn: 1 a 0. O segundo gol da Roja saiu aos 41 minutos. Joselu aproveitou o erro de Hickey na saída e tocou dentro da área para Sancet, que chegou dividindo. Porteous tentou trave, mas a bola entrou no fundo da rede: 2 a 0.