• Zorrilla marcou o único gol da partida na Venezuela
  • Fortaleza perdeu a chance de se classificar na Copa
  • Romero desperdiçou um pênalti durante o duelo

O Fortaleza tinha tudo para garantir a sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana na partida desta terça-feira. O cenário era perfeito. Time embalado, adversário que não havia marcado um gol sequer e a motivação de avançar em uma competição continental. Contudo, não foi como o torcedor esperava. O Leão do Pici perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida, na Venezuela. Zorrilla marcou o único gol do jogo. E para ficar ainda mais questões a lamentar, Romero ainda desperdiçou uma penalidade máxima. Agora, o time cearense aguarda a partida entre San Lorenzo e Palestino para saber a classificação no Grupo H. Caso os argentinos vençam, o Leão estará nas oitavas.

Chance desperdiçada

O primeiro tempo do Fortaleza foi muito bom. A equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda soube envolver o adversário e logo nos primeiros minutos teve um pênalti a seu favor. Romero foi para a cobrança e Velásquez defendeu. O Fortaleza teve chances ainda com Calebe e Pikachu, mas não houve competência para abrir o marcador. O time da casa, por sua vez, só foi assustar na reta final da primeira etapa.

Já na etapa complementar, o Estudiantes de Mérida começou em cima do Leão do Pici. Zorrilla começou dando trabalho à defesa. Isso porque o ataque do Fortaleza não vivia um bom dia e por isso o time nordestino passou a ser atacado. Foi então que o mesmo Zorrilla finalizou por cima da defesa do Fortaleza. A defesa ainda tentou tirar a bola, mas ela já havia entrado. Pikachu e Pochettino ainda tiveram chance, mas a derrota já era certa.