• Wober (contra) faz o gol único da partida desta segunda-feira
  • Mbappé deixa o campo com sangramento no nariz e preocupa
  • Astro francês participa do lance do gol e perde chance incrível

A França estreou com vitória na Euro 2024 ao bater a Áustria por 1 a 0, nesta segunda-feira, pelo Grupo D. Com um gol contra, a seleção francesa garantiu os primeiro pontos no torneio continental. Um dos principais nomes da competição, Kylian Mbappé foi o destaque da partida. Afinal, o astro deu o cruzamento que originou o gol contra de Wober, perdeu uma chance cara a cara com o goleiro austríaco e, depois, deixou o gramado com sangramento no nariz.

Com a vitória, então, os franceses marcaram três pontos e dividiram a liderança com a Holanda. Já os austríacos ficaram zerados, ao lado da Polônia. Na próxima rodada, a Áustria enfrenta a Polônia, às 13h de sexta-feira (dia 21) enquanto a França duela com a Holanda em seguida, às 16h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a França começou o jogo dominando a posse de bola, como esperado. No entanto, a Áustria mostrou raça e chegou a apertar a saída de bola adversária com até seis jogadores. Com o passar dos minutos, o duelo perdeu intensidade até os austríacos terem grande oportunidade de bola. Aos 35 minutos, Sabitzer desviou cruzamento com classe para Baumgartner, que chutou na saída do goleiro Maignan. A bola passou perto do travessão após desvio do goleiro francês.

Contudo, os franceses abriram o placar menos de três minutos depois, com um gol contra. Mbappé fez a finta e passou pela marcação no lado direito, chegou na linha de fundo e cruzou. Wober se antecipou à Griezmann, mas acabou cabeceando contra a própria meta: 1 a 0 para os Bleus.

A segunda etapa foi marcada por lances duros. Primeiramente, Griezmann foi derrubado na lateral do campo e bateu com o rosto na placa de publicidade. O camisa 7, aliás, saiu de campo com sangramento na testa e voltou minutos depois. Aos 9 minutos, Mbappé perdeu chance incrível de ampliar o placar. O astro francês recebeu um lançamento nas costas da zaga, deixou Wober na saudade apenas correndo, ficou cara a cara com Pentz, mas tirou demais do goleiro.

Mbappé saiu de campo perto do fim do jogo com o nariz machucado, após cabecear o ombro de Danso. Na reta final da partida, a Áustria buscou o empate, mas esbarrou no bom posicionamento da defesa francesa, que garantiu o triunfo pelo placar mínimo na estreia. Com grande desempenho, o volante Kanté ganhou o prêmio de melhor em campo.