• Seleção austríaca leva a melhor em Berlim e vence por 3 a 1
  • Retornando de lesão, Lewandowski entra no segundo tempo
  • Astro tem atuação apagada e vê a sua seleção se complicar

A Áustria mostrou sua força para vencer a Polônia por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Berlim, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Euro 2024. A equipe do técnico Ralf Rangnick fez um jogo de entrega e levou a melhor sobre a seleção polonesa nesta sexta-feira. Trauner, Baumgartner e Arnautovic marcaram os gols dos austríacos, enquanto Piatek diminuiu.

Com o resultado, então, a Áustria conseguiu os seus primeiros 3 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo D. A Polônia, por sua vez, sofreu a segunda derrota na torneio e se complicou na vaga nas oitavas de final. França e Holanda fazem a outra partida da rodada do grupo nesta sexta.

Na última rodada, portanto, os comandados por Ralf Rangnick devem brigar diretamente pela segunda vaga da chave contra a Holanda, que enfrenta a França nesta sexta, às 16h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Áustria começou o jogo sendo superior e abafou a Polônia até conseguir o gol logo aos 9 minutos. No lance do gol, Mwane avançou pela ponta esquerda e cruzou para Trauner desviar de cabeça na primeira trave e superar Szczesny: 1 a 0. Aos poucos, contudo, a seleção polonesa se encontrou em campo e equilibrou as ações.

Então, aos 29, os poloneses chegaram ao gol de empate. Na base do abafa, a Polônia colocou a bola dentro da área duas vezes. Bednarek finalizou da marca do pênalti, mas a bola explodiu na marcação austríaca. Na sobra, Piatek cortou para a direita e fez 1 a 1.

No segundo tempo, a Áustria voltou a dominar as ações e mostrou organização em campo. Preservado na primeira etapa devido à lesão na coxa que o tirou da estreia, Lewandowski entrou só aos 13 do segundo tempo, no lugar de Buksa.

Cinco minutos depois, o atacante recebeu um cartão amarelo por subir com o cotovelo no rosto de Lienhart, em disputa de bola. Além disso, viu a Polônia ficar atrás do placar de novo, aos 21 minutos. Isolado na frente, o camisa 9 teve atuação discreta.

No lance do segundo gol, Prass recebeu bem aberto pela esquerda e tocou para o meio. Arnautovic fez o corta-luz, Baumgartner conduziu até a entrada da área, deslocou Szczesny e chapou no cantinho esquerdo do gol: 2 a 1. O golpe final aconteceu aos 31 minutos, quando Sabitzer escapa sozinho e sofreu pênalti de Szczesny. Na cobrança, Arnautovic deslocou o goleiro e fechou a conta: 3 a 1 para os austríacos.