- Jovic marca de cabeça nos acréscimos e garante o 1 a 1
- Karnicnik faz o gol dos eslovenos no duelo em Munique
- Resultado deixa as duas seleções emboladas no Grupo C
A Sérvia não teve boa atuação, mas arrancou um empate com a Eslovênia em 1 a 1, nesta segunda rodada do Grupo C da Euro 2024. No duelo desta quinta-feira, na Arena de Munique, Jovic fez de cabeça no apagar das luzes para frustração dos eslovenos. Karnicnik havia marcado o primeiro gol no início da segunda etapa.
O empate no último minuto, portanto, deixou a Sérvia ainda com chances de avançar na Euro 2024. Ou seja, pode se classificar com uma vitória sobre a Dinamarca na última rodada, a depender do resultado do outro jogo do grupo. A Eslovênia, por sua vez, tem dois pontos e vai jogar contra a Inglaterra nesta quinta-feira.
Na última rodada, então, a Sérvia enfrenta a Dinamarca, enquanto a Eslovênia tem pela frente a Inglaterra. Os dois jogos acontecem na terça-feira (dia 25 de junho), às 16h (de Brasília).
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a seleção eslovena finalizou mais e chegou com perigo em jogada individual de Elsnik, que mandou uma bola na trave. Em seguida, Sesko chutou sobre o gol de Rajkovic. A Sérvia, por sua vez, explorou a presença de área dos seus atacantes.
As principais oportunidades, aliás, foram na cabeçada de Vlahovic e em chute de Mitrovic. Nas duas, porém, o goleiro Oblak defendeu com segurança. Karnicnik começou a jogada pela esquerda e tocou na esquerda para Elsnik, que cruzou na área. Então, o próprio camisa 2 da Eslovênia apareceu na segunda trave e finaliza no canto esquerdo de Rajkovic: 1 a 0.
Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi da seleção sérvia, com Motrovic parando na defesa de Oblak. Minutos depois, Sesko bateu colocado para Rajkovic defender. Aos 23 minutos, então, a Eslovênia inaugurou o marcador.
Karnicnik começou a jogada pela esquerda e tocou na esquerda para Elsnik, que cruzou na área. Então, o próprio camisa 2 da Eslovênia apareceu na segunda trave e finaliza no canto esquerdo de Rajkovic: 1 a 0.
No decorrer da partida, a Sérvia partiu para o ataque em busca do gol de empate. Aos 26, Zivkovic limpou a marcação pela direita e cruzou. Mitrovic chutou, e a bola raspou nos pés de Karnicnik antes de explodir no travessão de Oblak.
A insistência foi premiada aos 49 minutos. Ilic cobrou escanteio aberto pela direita, Jovic subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto direito do goleiro esloveno: 1 a 1.