• Zagueiro reavalia os valores salariais oferecidos e decide ficar no Rio
  • Proposta não era significativamente melhor do que ele recebe hoje
  • Clube inglês pagaria 15 milhões de euros pelo defensor de 28 anos

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo. De acordo com o site ‘Ge’, o zagueiro Fabrício Bruno recusou a oferta do West Ham, da Inglaterra, e decidiu ficar no Rubro-Negro. O salário proposto pelos Hammers motivou a decisão do jogador, de 28 anos.

O West Ham havia indicado ao Flamengo que pagaria 15 milhões de euros (cerca de R$ 84,3 milhões) na contratação. No entanto, Fabrício Bruno reavaliou a oferta salarial dos ingleses e a considerou baixa.

Afinal, ela não era maior do que os valores que recebe atualmente no clube carioca. Além disso, o contrato com o clube inglês terminaria na metade de 2028, e o do Flamengo iria até o fim do mesmo ano.

Segundo o ‘Ge’, o defensor tentou negociar com o West Ham nos últimos dias. Contudo, o clube inglês havia chegado no limite da proposta. Então, o zagueiro passou a fazer as contas. Com o custo de vida maior em Londres, Fabrício Bruno decidiu adiar o sonho de atuar na Europa.

Acertado com os Hammers, o Flamengo deixou a escolha na mão do zagueiro. Sem fechar o negócio, o clube deixa de ganhar um valor superior a R$ 80 milhões. Porém, mantém no elenco um zagueiro titular e que possui status de líder no vestiário rubro-negro.

Depois de começar na reservas na vitória contra o Millonarios por causa da negociação, Fabrício Bruno se prepara para voltar aos gramados no domingo. Isso porque o Flamengo encara o Vasco, no Maracanã, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.