• Volante de 37 anos acaba de sair do Manchester City
  • Técnico lembra que comandou o jogador na seleção
  • Jogador tira férias e deve se apresentar só em julho

Primeiramente, vamos falar sobre o Athletico-PR. Afinal, o técnico Felipão comentou sobre a possível contratação do meia Fernandinho. O jogador é velho conhecido do treinador nos tempos de Seleção Brasileira e deixou o Manchester City na última semana. Aos 37 anos, Fernandinho tem conversas adiantadas para assinar com o Furacão. A informação inicial foi da repórter Nadja Mauad, da TV Globo.

– Quem não queria ter o Fernandinho no seu time? Qualquer time do mundo! Será muito bem recebido como amigo. Agora, do resto eu não sei. Todos nós gostaríamos de ter o Fernandinho, abraçar o Fernandinho, recebê-lo no CT. Ele é parte nossa, do Athletico, é parte minha, que fui treinador da seleção brasileira e comigo ele foi muito bem. Então, claro que nós teremos o maior prazer de recebê-lo. Mas sobre o fato de ele jogar no Athletico, eu não sou sabedor disso e não posso falar com vocês sobre o Fernandinho nesse sentido – declarou Felipão.

Ainda segundo o Ge, a negociação com Fernandinho tem a condução do presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. Agora, a tendência é que o jogador pegue um período de férias com a família e depois se apresente no CT do Caju. Vale lembrar que a janela para o futebol brasileiro só reabre em 18 de julho.

Outros clubes do Brasil procuraram Fernandinho

Fernandinho estava no Manchester City desde 2013 e se despediu no clube com mais um título da Premier League. Ou seja, foi o quinto com o time inglês, além de outras nove conquistas.

Desde o ano passado, diversos clubes do Brasil procuraram o volante do City: Atlético-MG, Corinthians, Botafogo, Flamengo e Palmeiras foram alguns deles.

Contudo, Fernandinho nunca escondeu que pretende voltar ao Athletico, seu time do coração e onde começou profissionalmente. Ele começou a carreira no PSTC, de Londrina.

Então, Fernandinho ficou no Furacão entre 2002 e 2005 e depois seguiu para o Shaktar Donetsk, da Ucrânica. Por lá, ele jogou por oito temporadas até ir para o Manchester City. Além disso, o jogador disputou ainda duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018, e foi campeão da Copa América, em 2019.