• Alemão estava no clube turco desde janeiro de 2021
  • Término do vínculo foi através de um acordo mútuo
  • Meia, de 33 anos, pode até virar jogador de eSports

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola do futebol europeu. Isso porque o Fernabahçe anunciou nesta quarta-feira a rescisão do contrato com o meia Mesut Özil, que estava no clube desde janeiro de 2021.

A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus informou que a interrupção do vínculo se deu por meio de acordo entre as partes. De acordo com a imprensa turca, o meia agora se juntará ao Istanbul Basaksehir.

É importante frisar que Özil, de 33 anos, estava fora dos planos de Jorge Jesus. Afinal, o alemão foi afastado do elenco em março, antes mesmo da chegada do técnico português. O Mister, porém, indicou em sua apresentação que iria manter a decisão da diretoria.

– Özil é um jogador importante, mas há uma decisão que o clube tomou em relação a ele. Esta decisão continuará – afirmou o treinador português.

De acordo com publicação do site ‘Globo Esporte’, Özil foi substituído no intervalo de um jogo contra o Konyaspor. Então, isso irritou o capitão do time atirou, que jogou suas chuteiras no chão ao chegar ao vestiário.

https://www.instagram.com/p/Cf9aaffLj7u/?utm_source=ig_web_copy_link

Özil diz que não jogaria em outro clube e pode ir para os eSports

Recentemente, Özil se manifestou dizendo que não jogaria em outro clube além do Fenerbahçe. Porém, a imprensa turca apontou que há o interesse do Basaksehir na contratação do meia alemão.

Há três semanas, o agente do meia, Erkut Sogut, disse que há a possibilidade de Özil se aposentar caso sua situação não mude. Além disso, essa decisão abriria as portas para uma experiência nos eSports, como jogador de Fortnite.

Vale lembrar que Özil chegou ao Fenerbahçe em janeiro de 2021, com status de grande contratação. Entretanto, não correspondeu às expectativas. Na última temporada, marcou nove gols e deu duas assistências em 26 jogos pelo clube.