Primeiramente, vamos falar sobre o volante brasileiro Fernandinho, do Manchester City. Na véspera da partida entre Manchester City e Atlético de Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o volante deu entrevista coletiva e comentou sobre o seu futuro. 

No papo com os jornalistas, ele declarou que decidiu junto com a família que não jogará por mais uma temporada no futebol da Inglaterra. Além disso, o jogador de 36 anos afirmou que o seu objetivo é retornar ao Brasil na reta final da carreira.

– Eu quero continuar jogando. E com certeza vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor e mais importante para mim – disse Fernandinho.

Então, vale lembrar que Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013 após ser comprado ao Shakhtar Donetsk por 40 milhões de euros. No clube inglês, ele virou um dos líderes da equipe. Até o momento, o volante disputou 373 jogos, com 25 gols e conquistando 13 títulos, entre eles quatro taças da Premier League.

Em entrevista ao site “Globo Esporte” em março, Fernandinho passou pela cidade de Londrina, no Paraná, e voltou a falar sobre as conversas no ano passado com o Athletico-PR. A diretoria do Furacão disse anteriormente que estaria disposta a conversar com o jogador sobre um retorno.

No entanto, após a coletiva, Fernadinho foi às redes sociais deixar claro que está comprometido com o City.

– Fui 100% honesto e espontâneo ao responder a essa pergunta na coletiva de imprensa de hoje. Mas quem me conhece também sabe que minha maior honestidade é com o Manchester City e meus deveres como capitão da equipe. Meu foco é 100% em conquistar todos os títulos que estamos disputando e só falarei do meu futuro no final da temporada – escreveu Fernandinho.

Pep Guardiola fica surpreso com declaração de Fernandinho

Questionado pela imprensa, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, não escondeu a sua surpresa com a decisão de Fernandinho. Afinal, o jogador afirmou que não pretende seguir no clube na próxima temporada e deseja atuar no futebol brasileiro. As informações foram publicadas no Ge.

– Eu não sabia mesmo. Não escutei – declarou Guardiola, em um primeiro momento, após ouvir pergunta de um repórter em entrevista coletiva desta terça.

Na sequência, Guardiola falou mais sobre o tema. Então, o treinador espanhol destacou que não conversou com Fernandinho e que não sabe da sua vontade em deixar o City. 

– Talvez o Txiki (Begiristain, diretor de futebol do City) saiba (porque o Fernandinho está saindo) e não me disse. Não sei. Mas é uma surpresa. Eu sei das intenções dele, outro jogador pode ter benefícios ou esconder alguma coisa. Com Fernandinho não – afirmou o técnico.

Depois, Guardiola deixou claro que não quer trabalhar com quem não esteja feliz no City. Fernandinho tem contrato com o clube inglês até o próximo mês de junho.

– Eu entendo perfeitamente jogadores com contrato até 2023 quererem sair. Olhe para Ferran Torres (atacante espanhol que deixou o clube no começo da temporada rumo ao Barcelona). Não quero ninguém insatisfeito. Pela idade dele, pela família dele no Brasil. O clube vai ajudá-lo – destacou o treinador.

Por fim, Guardiola falou sobre a expectativa para a partida contra o Atlético de Madrid. No jogo de ida, o City venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para se garantir nas semifinais.

– Viajamos com um resultado certo e com a intenção de vencer a partida. Saberemos o placar nos últimos cinco, dez minutos. Será diferente porque jogando em casa eles criam uma atmosfera, com o seu estilo de jogo e com a paixão da torcida e sua história – disse.