- Lateral-esquerdo da base Esquerdinha deve ganhar chance
- Apenas Fábio deve ser escalado desde o início na Bolívia
- Fluminense encara o The Strongest, na altitude de La Paz
Depois da derrota para o Botafogo no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, levantou-se a questão do desgaste físico dos jogadores do Tricolor das Laranjeiras. Além dos jogadores que estão fora de combate, o técnico Fernando Diniz tem convivido com a maratona de jogos das competições nacionais, caso de Brasileirão e Copa do Brasil, e da Libertadores.
Então, por conta disso, Fernando Diniz decidiu encarar o The Strongest, nesta quinta-feira, na Bolívia, com um time alternativo. Ou seja, quase todo ele reserva. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o desgaste físico não é o único motivo para a decisão. A folga na liderança do Grupo D e a classificação encaminhada também motivaram o técnico Fernando Diniz.
Nesta quarta-feira, o time do Fluminense encerrou a preparação para o confronto na temida Altitude de La Paz. Fernando Diniz testou a escalação com os reservas e, ainda de acordo com o site “GE”, o técnico tricolor deve escalar apenas um titular: trata-se do goleiro Fábio. Informações do portal dão conta ainda que o lateral-esquerdo da base Esquerdinha pode ganhar a sua primeira chance no profissional.
Um possível time do Fluminense que deve ir a campo deve ter: Fábio, Guga, Manoel, David Braz e Esquerdinha; Thiago Santos, Martinelli e Pirani; Isaac, Lelê e John Kennedy.
A classificação antecipada do Fluminense virá em caso de vitória no confronto ou até um empate. Nesse caso, deverá sair um vencedor entre River e Sporting Cristal. O Tricolor das Laranjeiras é o líder do Grupo D, com nove pontos (três jogos e três vitórias), seis a mais do que o The Strongest, adversário desta quinta-feira.
Veja todos os relacionados:
- Goleiros: Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes
- Laterais-direitos: Guga, Samuel Xavier e Alexandre Jesus
- Laterais-esquerdos: Esquerdinha e Jefté
- Zagueiros: Nino, Manoel, Kayky Almeida e David Braz
- Volantes: Martinelli, André, Edinho e Thiago Santos
- Meias: Arias, Arthur, Giovanni e Pirani
- Atacantes: Lelê, Kauã Elias, John Kennedy, Isaac e Alan