• País-sede da edição deste ano ainda vai ser escolhido
  • China e Emirados Árabes também são concorrentes
  • Torneio terá Real Madrid e campeão da Libertadores

Desde já, vamos falar sobre o Mundial de Clubes da Fifa. Isso porque a edição deste ano pode ser realizada nos Estados Unidos, em fevereiro de 2023. Ao menos é o que informou o diário espanhol ‘AS’. Por enquanto, a entidade máxima do futebol ainda não confirmou a escolha.

Então, vale lembrar que o Mundial de Clubes vai contar com o Real Madrid, campeão europeu, e quem ganhar a final da Taça Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo, no dia 29 de outubro. Portanto, o atual vencedor da competição é o Chelsea, que ganhou do Palmeiras na prorrogação, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o ‘AS’, a Fifa planeja aproveitar a semana de 6 a 12 de fevereiro do ano que vem para encaixar as semifinais e a decisão do Mundial de Clubes. Vale ressaltar que a competição reunirá os campeões da Europa, da América do Sul, os demais ganhadores dos outros continentes e um representante do país-sede.

Para realizar a próxima edição do Mundial, os EUA ainda têm a concorrência de Emirados Árabes e China, mas estes países perderam força. Segundo a publicação espanhola, a questão sobre as datas também está sendo debatida pela Fifa. Afinal, elas estão próximas dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, que estão marcados para 14 e 15 de fevereiro.

Além disso, as datas separadas para o Mundial batem com os jogos das semifinais da Copa do Rei da Espanha. Ou seja, se o Real Madrid avançar para esta fase da competição, a federação espanhol vai precisar alterar o calendário. O clube merengue, aliás, tentará conquistar o seu sexto título mundial.