• A maior negociação da offseason termina com uma reviravolta
  • Isto porque, a equipe considerada favorita a levar o armador era o Toronto Raptors
  • Agora, Lillard se junta a Giannis Antetokounmpo e teremos uma dupla extremamente mortal

Na tarde desta quarta-feira (27), tivemos o desfecho da maior novela desta offseason, o caso de Damian Lillard. Por fim, o seu destino será o Milwaukee Bucks, e não o Miami Heat ou o Toronto Raptors, as opções mais comentadas. A informação foi trazida em primeira mão por Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Para contar com Dame, os Bucks acertaram uma troca tripla envolvendo o Portland Trail Blazers e o Phoenix Suns. Os Blazers recebem Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, uma escolha de primeira rodada (via Milwaukee) de 2029 e uma pick swap (também via Milwaukee) em 2028 e 2030. Já o Suns recebe Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson.

Com a ida de Lillard para o Milwaukee Bucks, o Miami Heat, visto como o principal destino do atleta desde que ele pediu para ser negociado, fica sem o seu principal sonho de consumo.

O armador de 33 anos estava no Portland Trail Blazers desde a temporada 2012/13, quando foi a sexta escolha geral do Draft daquele ano. Desde então, ele acumula grandes números, além de sete participações no All-Star da NBA (2014, 2015, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023).

Em sua última temporada pelos Blazers, Damian Lillard esteve dentro de quadra em 58 partidas. Ele foi dono de médias de 36,3 minutos por jogo, 32,2 pontos (a terceira maior da liga), 7,3 assistências e 4,8 rebotes, além de um aproveitamento geral de 46,3% nos arremessos (37,1% da linha de três pontos).

Agora, poderemos presenciar uma das duplas mais letais de toda a liga. A dobradinha Lillard-Antetokounmpo deixa a franquia de Milwaukee ainda mais forte e uma séria candidata ao troféu Larry O’Brien.