- Casa do Cerro Porteño, ‘La Nueva Olla’ recebe a decisão
- O local já foi palco da final da Sul-Americana em 2019
- Corinthians e Cruzeiro estão nas semifinais do torneio
Antes de tudo, vamos falar sobre a Copa Sul-Americana 2024. Isso porque a Conmebol oficializou, nesta segunda-feira, que o estádio General Pablo Rojas, o ‘La Nueva Olla’, será o palco da final da competição. A casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, tem capacidade para receber 45 mil torcedores.
Vale destacar que o futebol brasileiro tem dois representantes nas semifinais da Copa Sul-America deste ano: Corinthians e Cruzeiro. Além disso, os jogos de ida desta fase do torneio acontecerão nos dias 23 e 24 de outubro. As partidas de volta, porém, estão marcadas para a semana seguinte.
O Corinthians terá pela frente o Racing, enquanto o Cruzeiro vai enfrentar o Lanús, num duelo duplo entre clubes brasileiros e argentinos. Esta, portanto, será a segunda vez que o ‘La Nueva Olla’ receberá a decisão da Sul-Americana desde que a competição passou a ser definida em um jogo único.
A outra vez foi em 2019, no primeiro ano do novo formato para a final. Naquela ocasião, o Independiente del Valle, do Equador, derrotou o Colón, da Argentina, por 3 a 1 e garantiu o título da Sula. Neste ano, a Conmebol mudou a maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes.
De acordo com o site ‘ge’, em vez de revelar o nome do estádio, a entidade máxima do futebol do continente divulgou primeiramente só as cidades que receberão as decisões de Libertadores e Sul-Americana. Aliás, o estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, casa do River Plate, será palco da final da Libertadores 2024.