• Lateral e zagueiro participam da atividade desta quinta
  • Ambos foram desfalques no empate com o Internacional
  • Rubro-Negro se prepara para final contra o Atlético-MG

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que voltou a treinar nesta quinta-feira, após o empate em 1 a 1 com o Internacional. A atividade do dia, aliás, reservou boas notícias para a torcida rubro-negra. Afinal, Alex Sandro e David Luiz voltaram a trabalhar com o restante do elenco, no Ninho do Urubu.

A dupla, então, se prepara para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, diante do Atlético-MG. De acordo com o portal ‘ge.globo’, só foram a campo nesta quinta os jogadores que não atuaram ou entraram no segundo tempo do jogo contra o Colorado, no Beira-Rio.

O lateral-esquerdo Alex Sandro, vale lembrar, desfalcou o Flamengo nas últimas partidas por conta de um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita. Por sua vez, o zagueiro David Luiz não viajou a Porto Alegre por apresentar dor bilateral no tendão e no tornozelo. Para o duelo de ida com o Galo, contudo, o técnico Filipe Luís tem dois desfalques certos.

Isso porque o volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique estão vão cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Viña, o meia De La Cruz e os atacantes Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro, lesionados, também não jogam. Carlinhos, com problema muscular e participação pelo Nova Iguaçu na Copa do Brasil deste ano, é outro atleta indisponível.

A equipe rubro-negra treina na sexta e no sábado, antes de iniciar a concentração para a grande decisão. Filipe Luís, portanto, terá a chance de testar as peças e esboçar a escalação do Rubro-Negro para o primeiro confronto com o Atlético-MG.